VIVÊNCIA

****************************** (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥******************************
dificil ñ é lutar pelo q mais se quer e sim desistir do q mais se ama!
Se desistir, que não seja por não ter forças para lutar.
Mas sim, por ñ ter mais condições de sofrer!!!
****************************** (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥******************************

SEUS SONHOS

****************************** (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥******************************
" NÃO CONTE SEUS SONHOS PARA AS PESSOAS, PORQUE ELAS PODEM QUERER ROUBÁ-LOS; CONTE-OS PARA DEUS, PORQUE ELE PODE REALIZÁ-LOS "
****************************** (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥******************************



TERRENO DO CORAÇÃO

Para entrar no terreno de um coração é preciso ter o mapa que nos mostre as armadilhas, os atalhos, os abismos... Ao pisar no terreno de um coração é preciso ter muita calma para não destruir as flores, para não se perder nos amores, nos amores por ele vividos, nos amores por ele sonhados, idealizados... Pois um coração é assim: às vezes é o labirinto do qual não conseguimos sair, às vezes é o portal fechado que não nos deixa entrar! Há que se ter muito cuidado quando alguém nos abre a porta do seu coração. Cuidado para saber entrar, E , se necessário, saber sair... Sem destruir, sem derrubar. E plantar uma bandeira, no maior monte, escrito assim: - Estive aqui, fiz e fui feliz!!! (Lenda dos índios Sioux)

Meus olhos...

Meus olhos...

5 de mar. de 2007

13 - As atrapalhadas


No escritório do Sr Boanerges, eu fazia a escrituração Fiscal de mais de 40 empresas, e eu adorava, tanto que estudava o técnico contábil, que não tinha nada a ver uma coisa com a outra.... a teoria e a prática, eram tão diferentes, que estava até desanimada, a estudar a contabilidade, seria mesmo só pra ter um diploma, pq se eu fosse pelo que estava aprendendo, não chegaria a entender nada. Como disse a esposa do Sr Boanerges era a advogada lá, a Dra Vera, e eu me admirava em ver o serviço dela, era muito competente, mas tb a pessoa mais divertida que havia conhecido. Uma certa vez a escutei no telefone dizendo o seguinte: Me Deus, Nossa Sra., jura? Meu Jesus Cristinho, verdade? De repente ela solta: Puta que pariu.... eu não acredito!!! rsrsrsrsrs. Imagina, minha gargalhada, né?
A D. Eva, era uma espécie de contadora e fazia tudo com o maior zelo, é um exemplo de profissional, mas disperdiçou muito seu tempo naquele escritório, pq vivia, respirava, aquilo...
Estou saindo, um dia do serviço, indo para minha casa, aí eu vejo um fusquinha azul passando e olhando, estava passando no quarteirão de baixo, e como vi que o cabelo da pessoa era claro, e eu era meio míope, achava que era o Junior sondando aquele pedaço. E sabem né, quando a gente gosta de alguém, sempre acha que viu esse alguém. E não era ele, mas pelo fato de eu olhar, o cara foi e deu a volta do outro quarteirão, pq eu já estava, atravessando a rua para cruzar o próximo quarteirão e do serviço até em casa era + ou - uns 15 quarteirões. Dai como ele se aproximava e eu não parava, ele acabou parando e desceu do carro, vindo em minha direção, só quando foi chegar bem perto pude perceber que não era o Junior e sim uma pessoa de cabelos loiros, tinha uns olhos lindos verdes, azulados e se chamava Carlos. Um cara muito bonito e disposto a me acompanhar até em casa, porém eu não aceitei a carona, então ele pediu p/ que eu esperasse, foi até o carro o trancou e me acompanhou a pé, tb, até minha casa. O Nome dele era Carlos Alberto Sollito, ele era reserva do irmão, que era goleiro do corinthians, e o Sollito era uma pessoa muito conhecida na época, conhecida pq naquele tempo o corinthians estava no auge, e para vc ter uma idéia quando o corinthians ganhava, nós não tinhamos aula, afinal o corinthians era ali pertinho e tudo era motivo de festa. Eu pra variar, não suportava o corinthians, até hoje não suporto. Adoro ver o corinthians perder....rsrsrs brincadeirinha.
Comecei a namorar c/ ele, mas só que tinha um probleminha, ele mais viajava, do que estava comigo, e ficava meio complicado, o que me deixava disponível para novas paqueras.
Meu tio achava o máximo eu namorar c/ ele, pq meu tio foi jogador do Juventus, então ele queria que queria que ficassemos juntos. Mas nós não tinhamos nada a ver. Pra vc ter uma idéia, o Sollitinho me levava nas concentrações, e eu ficava alí torcendo para não acertarem uma bola sequer, rsrsrsrs. Ele nunca soube que eu era palmerense, pq da útima vez que disse que time que eu torcia, vcs lembram né? Imagina dizer isso para um jogador do corinthians. Sem contar nas festas que ele me levava, caramba sempre todo muito doidão, naquela época eu não sabia nem o que era droga! conheci quase todos daquela época, o Ray, o Bebeto, o Casagrande, o Leão que era do Palmeiras, mas eram todos amigos, fora de campo. E eu nunca me achei entre eles. Alías nem sei o que estava fazendo entre eles e suas namoradas tb.
O Sollitinho tb morava na Rua Tocantins, que era a rua da minha turminha atual.
Mas tenho boas recordações dele, principalmente naquela época da musica da Blitz: Maripoza apaixonada, lembram?
Estava eu na quermesse do Marechal, quando ouvi esta música sendo oferecida por ele, para mim. Ele tinha acabado de chegar em São Paulo, tinha ligado lá em casa e minha mãe disse a ele que eu estava na quermesse. Nossa, pequenos gestos são tão significativos, não é mesmo?
Aquela noite pra mim, foi maravilhosa, pq ele estava la comigo, e mesmo sabendo que no dia seguinte ele viajaria novamente, eu fiquei feliz.
Ele costumava me levar em um barzinho, lá na Henrique Schaumman, onde lá tinha um livro que todos registravam, as passagens por lá, e ele me deixou muitas mensagens ali. Será que esse barzinho ainda existe? Não me recordo o nome desse barzinho. Gostaria muito de lembrar!
Mas meu namoro c/ ele durou muito pouco tb, depois que eu soube que ele namorava tb, com a Carolina da Rua Tocantins, olha só que ordinário? Ainda bem que não caí de amores por ele.
Só descobri isso, pq eu e a Carolina tb eramos amigas, e eu me referia a ele como Carlos e ela se referia a ele como Sollitinho. Nós não costumavamos ficar falando de namorados, só de baladas, de musicas. Até que um dia estou na casa dela e ela me diz: Estou com uma saudades do Sollitinho, eu nunca sei quando ele vai estar aqui, aí eu disse pra ela: eu nunca sei quando o Carlos estará aqui tb. Aí ela me falou, vou te mostrar uma foto dele pra vc ver, quer? Aí eu disse quero!!!
Ahahahaha, quando ela me mostrou uma foto dele, na frente do gol, eu fiquei parada, olhando pra ela e disse: Carol vc tá de brincadeira comigo, não é? Aí ela disse: não pq? Aí eu disse Carol, esse é meu namorado, o Carlos!
Bem aí fomos entender, o pq ele viajava tanto, rsrsrsrs
Eu e ela marcamos um encontro c/ ele lá naquele tal barzinho, eu a levei lá, lhe mostrei as declarações, ela reconheceu a letra dele.
Quando eu marquei c/ ele lá, ele estranhou, pq eu nunca tinha ido lá sozinha, ele só não imaginava que ela estaria alí comigo! Foi só um detalhe que eu omiti pra ele rsrsrsrs
Nós duas o esperamos, na mesma mesa e quando ele chegou, ela estava lendo uma declaração dele pra mim.
Aí ela disse assim: Se não quizer que eu faça nenhum comentário ou escândalo c/vc, caia fora agora.
Então ele pegou em meu braço, para saírmos de lá, e eu disse: Sr Carlos Alberto Sollito, não reparou que estou aqui com minha amiga Carolina e que nós duas estamos acompanhadas?
Nisso, dois amigos nossos que ele não conhecia, mas que estavam conosco em combinação, chegaram se sentaram a mesa e ele teve que zarpar, sem comentários nenhum mesmo. Não adianta, homem quando não presta, não presta mesmo e não tem jeito. Aliás quase todos são iguais. Conclusão nos sentimos realizadas, nesse dia, e quando fomos embora pra casa, foi rindo de lá até chegar em casa.
Mas quando cheguei em casa, quase tomei uma bela de uma surra, pq já eram quase 1:30hs, e meu horário para aquele sábado era até as 0:00hs. Sendo assim fiquei de molho no domingo, não podendo nem ir ao Roller, mas valeu.
Naquele domingo mesmo, de castigo, eu muito arteira, estou lá, sentada na sala assistindo ao Silvio Santos, rsrsrsrs, que programão, hein?
Aí começa o namoro na TV, (e vcs pensam que isso não existia, naquela época? existia sim e não tem nada a ver com o programa que é hoje) era super legal, irônico, mas legal. Aí estou eu entretida lá e de repente aparece um carinha que chama minha atenção: Um cara muito lindo, que a mulherada, parecia que ia ter um troço, quando viu ele entrar, o nome dele é Elson, e eu lá prestando atenção a entrevista dele. Aí ele só falava na loja que ele tinha na Vila Maria, ou Vila Gustavo, sei lá. Mas aí eu disse pra minha avó: esse cara tá aí pra fazer propaganda da loja dele, isso sim, pq um cara bonito assim não precisa ir a tv pra arrumar namorada, deve ter muitas a seus pés. E aquilo já tava me deixando doida da vida! Aí o Silvio Santos diz assim, se quizerem escrever para ele, enviem suas cartas para cá que nós encaminharemos as suas mãos. Mas lembrem-se só chegaram as mãos dele, carta com foto. Aí lá vou eu. Imagina, né?
Escrevi uma carta pra ele, dizendo tudo aquilo que pensava, eu era muito desaforada! hehehe
Uma semana depois, estou abrindo a porta para ir para a escola e quem está quase tocando a campainha de casa, se eu não abrisse a porta? O próprio...
Minha avó que estava na porta, disse bem assim: Meu Deus, minha mãe corre pra ver o que é e pára de boca aberta. E eu totalmente sem ação.
Pois é era o Elson, mesmo. Uma pessoa encantadora, que conquistou tanto minha avó, como tb minha mãe! Ele é quase 04 anos mais velho que eu. Se mostrou ser uma pessoa muito responsável e era mesmo.
Vc acredita que ele me convidou para dar uma volta, e tanto minha avó como minha mãe disseram que sim? Gente eu estava indo para a escola e elas falaram para eu não ir aquele dia, para mim dar uma voltinha com ele! É mole???
Saímos, ele me levou ao La Sorella, lá no Ibirapuera. Eu não era muito de ir a barzinhos, só ia mesmo no da R. Henrique Schaumman, com o Sollitinho e nada mais, pelo menos não em barzinhos e não estava muito por dentro deles.
No barzinho eu estava, toda sem graça, tb pudera, eu tinha avacalhado ele na carta, o que eu podia esperar?
Aí ele pediu um chopp pra ele e eu disse que queria tb! (detalhe eu não gostava de cerveja nem chopp), aí ele pediu uma pizza frita, que eu nem sabia o que era, apesar de estar com uma baita fome! Mas não quis nada.
Então comecei a beber e falar, aliás falar de mais e ele se divertindo com minha performance, pq eu já estava mais pra lá do que pra cá, com um único copo de chopp. E o detalhe tb era que eu falava c/ as mãos, coisa que acho horrível hoje!
Foi quando eu estabanada, por natureza, bato com a mão em seu copo e faço ele virar o chopp dele em sua linda cauça branca!!!
Vixi, calei a boca naquele momento mesmo!!! E a vergonha?
Ele estava era se divertindo, foi quando ele desembestou a falar tb, e eu quietinha, só escutando.
Mas quando ele percebeu que eu tinha parado de falar pq havia derrubado o chopp dele, em suas cauças, adivinha o que ele fez?
Pediu mais um chopp e virou todinho em minhas cauças. Aí disse, pronto! Sente-se melhor assim??? Vc acredita que ele fez isso?
Pronto, tudo resolvido rsrsrsrsrsrs
O Elson, foi uma das pessoas que conheci, que me levou a conhecer lugares, muito bons, boates, como o Chicago; me atualizou, nas noites, me mostrou a noite como ela era e o maior detalhe: um cavalheiro nato, humilde, simples e muito gente, e este tipo de homem hoje está em estinção.
Uma coisa que não me esqueço daquele dia, foi quando estavamos indo ao barzinho, e passavamos pela Av, se não me engano a 9 de julho, tinha umas crianças (pedintes) alí, e ele parou. Estávamos de moto. Brincou c/ aquelas crianças, deixou-as montar em sua moto e ele pelo que pude entender, sempre fazia isso, pois aquelas crianças o conheciam. Estou p/ conhecer uma pessoa igual a esta e volto a dizer que pequenos detalhes, para mim, tem grandes significados. E esta é uma passagem que guardo dele, com muito carinho. A beleza dele, não era apenas externa e sim interna tb, que é o que mais valorizo hoje, em alguém.
Namorei c/o Elson, + ou - uns 08 meses, e até na loja dele eu ia aos sábados lhe fazer companhia, ele ia me buscar cedinho em casa. E foi um namoro, para recordar sempre. Seus gestos, seu carinho c/ o mundo, c/ a vida, com o ser humano. Não existe em qualquer pessoa. Mas infelizmente, minha mente naquela época tb era um pouco quadrada, eu era muito agitada, muito peralta, muito avançadinha, mas para outras coisas. E lamentei não ter me entregado a ele de corpo e alma. Nossos caminhos acabaram se distanciando, pq eu era muito menina e imatura.
Cheguei a voltar c/ o Junior logo depois disso de novo, pq ele sempre aparecia do nada, mas não adiantava, acabamos quebrando o pau de novo, pq ele era muito inconstante.
Nessa época eu frequentava muito o clube: Portuguesa de Desportos, eu era sócia de lá desde que me conheço por gente, patinei lá tb, mas era mais a patinação artística e acabei fazendo a Katia e o Junior ficarem sócios tb, mas bem no começo, quando eu havia conhecido o Junior.
Aquele clube, foi o melhor que conheci até hoje, inclusive acabei aprendendo a nadar lá, depois que cai do trampolim mais alto, fui lá em cima pra fazer graça e acabei rolando de lá, e a piscina estava interditada, não sei pq! Só lembro que foi assim que aprendi a nadar rsrsrsrs
Nossa, nunca esqueço o dia que a minha prima pulou em uma das piscinas fundas, somente para ver se realmente era funda, e não sabia nadar tb. Ela pulou e nada de subir, vou dar um look e vejo ela lá em baixo parecendo uma lagartixa, querendo subir pelas laterais, e nada de subir, aí pensei: Não é possível que ela esteja se afogando, vc acredita que eu fiquei c/ vergonha de ela ter feito esse papelão de pular na piscina funda sem saber nadar e eu ter que procurar um salva-vidas para socorrê-la, como vi que ela não subia virei-me e comecei a procurar um salva-vidas, quando de repente ela sobe a tona. Quase sem fôlego, só tendo palavras pra dizer: sua filha da puta... rsrsrsrs. Depois que ela conseguiu sair da piscina e ganhar fôlego ela repetiu de novo: sua filha da puta, viu que eu estava me afogando e não fez nada! Aí eu disse pra ela, mas como que vc pula numa piscina funda sem saber nadar, pra ver se ela é funda? eu achei que vc estivesse tirando uma com minha cara! E eu fiquei confusa se pedia ajuda ou não...Quando resolvi chamar um salva-vidas, vc subiu, horas!!! E agora a culpa é minha??? rsrsrsrs
Nossa, eu me diverti muito lá tb, inclusive uma vez, depois que eu e o Junior nos separamos, estava acompanhando uma partida de volei, e como eu estava sozinha, sem namorado naquela época, eu prestava atenção a tudo, não tinha ninguém pra me vigiar. E tinha um menino no time c/um cacoete, que me fazia rir muito, cada vez que qualquer membro do time acertava a bola, ele levantava uma perna, rsrsrsrs muito engraçado! Vc não faz idéia, da palhaçada que era isso. Até que um membro do time, pára de jogar e vai sentar-se ao meu lado, pq não estava aguentando me ver chorar de rir, pq eu estava realmente chorando de tanto rir. Aí ele começa a conversar, como se me conhecesse e já joga um chaveco básico: oi, meu nome é Claudio, tudo bem? Puxa, nunca te vi por aqui, vc vem sempre? Costuma frequentar as domingueiras? E papo vem, papo vai, e a noite já estou eu na domingueira!
Não vou dizer que estava interessada nele, pq eu já estava meio de saco cheio desses homens complicados e atrapalhados e que não conseguiam me fazer esquecer uma única pessoa. Pq vira e mexe, já estava eu pensando no Junior, inclusive quando eu ia na Portuguesa era c/ esse único interesse.
Mas o Claudio, até que quase me fez esquecê-lo por completo, mas o problema era que ele era muito nervoso, e qualquer coisa, me beliscava. Quase que pulei do carro dele uma vez, pq causa do seu nervoso, ele só pensava em cinema, e eu já estava de saco cheio de tanto cinema, todo final de semana. Isso quando ele não achava que eu estava me encontrando c/ o Junior as escondidas. E cada vez que eu achava que estava esquecendo ele, já me vinha o Claudio perguntar algo sobre o Junior e ele era o mais culpado de me fazer lembrar do passado.
A família do Claudio, foi outra família maravilhosa que cruzou a minha vida! Eu tinha os pais deles como se fossem meus tb!!! Familia de Portugueses: Pinto de Moraes! e a irmã dele, a Letícia, então era como se fosse minha irmã, tb. Aí eu nem dependia mais em esperar para que minha mãe me levasse ao clube, pq eles passavam e me pegavam, todo sábado e domingo de tempo quente. Aí foi quando o clube passou a ser fundamental, em minha vida, virou uma rotina satisfatória! Eu quase virei peixe rsrsrsrsrsrs
Meu namoro c/ o Claudio durou quase um ano, depois me apareceu com um par de alianças, querendo ficar noivo. Aí eu dei uma vaciladinha, pq eu não estava preparada p/ isso, eu era muito menina. E como ele era muito nervosinho, eu ia acabar apanhando dele, pq eu não levava nada a sério, tudo pra mim era motivo de dar risada. Se eu te contar que mesmo namorando, nas horas vagas eu brincava c/ minhas bonecas, vc acredita? hahaha Pois é...

Nenhum comentário:

Meu cantinho no recanto: http://recantodasletras.uol.com.br/autores/esstemp

Contador de curiosos à partir de 27/04/2007 KKK


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

On-line

web tracker

desde: 23/12/2007 - Visualizado em:................................................................