VIVÊNCIA

****************************** (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥******************************
dificil ñ é lutar pelo q mais se quer e sim desistir do q mais se ama!
Se desistir, que não seja por não ter forças para lutar.
Mas sim, por ñ ter mais condições de sofrer!!!
****************************** (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥******************************

SEUS SONHOS

****************************** (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥******************************
" NÃO CONTE SEUS SONHOS PARA AS PESSOAS, PORQUE ELAS PODEM QUERER ROUBÁ-LOS; CONTE-OS PARA DEUS, PORQUE ELE PODE REALIZÁ-LOS "
****************************** (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥******************************



TERRENO DO CORAÇÃO

Para entrar no terreno de um coração é preciso ter o mapa que nos mostre as armadilhas, os atalhos, os abismos... Ao pisar no terreno de um coração é preciso ter muita calma para não destruir as flores, para não se perder nos amores, nos amores por ele vividos, nos amores por ele sonhados, idealizados... Pois um coração é assim: às vezes é o labirinto do qual não conseguimos sair, às vezes é o portal fechado que não nos deixa entrar! Há que se ter muito cuidado quando alguém nos abre a porta do seu coração. Cuidado para saber entrar, E , se necessário, saber sair... Sem destruir, sem derrubar. E plantar uma bandeira, no maior monte, escrito assim: - Estive aqui, fiz e fui feliz!!! (Lenda dos índios Sioux)

Meus olhos...

Meus olhos...

14 de mar. de 2007

18 - O Casamento


Bem, depois de tanto constrangimento, eu e minha mãe nos encontramos c/ o Junior no sábado e ele nos levou até sua casa.
Lá parecia estar tudo normal, o pai dele disse muita coisa pra mim e para o Junior, minha mãe conversou muito c/ a mãe dele, como se ela não tivesse feito o que fez para mim e tb nem comentou c/ minha mãe as coisas que ela me disse, omitiu tudo. Apenas disse a ela que havia me levado p/ fazer o exame, pq eu estava c/ medo da reação da minha mãe
Aí começaram os preparativos para o casamento.
Apesar de tudo eu e o Junior estavamos contentes aparentemente. Ele parecia que não via a hora que chegasse o dia de se casar.
Posso te dizer, que eu o amava muito, para ter passado por cima de tudo, sim! acho que eu o amava. Mas esta palavra: Eu te amo não estava surgindo de nossas bocas.
Minha mãe foi conversar c/ o Padre Vicente e quando estava saindo de casa, deu um tropessão, virou o pé e teve que ir para o hospital, ela luxou um osso do braço. Na volta do hospital, lá foi ela para a igreja Santo Antonio, foi até a sacristia e disse bem assim pra o padre: Padre é o seguinte, o Sr precisa casar a Ju pq ela aprontou. Nossa, isso era jeito de se falar da própria filha? rsrsrs. To brincando, é que o padre Vicente era como se fosse de nossa família e marcou nosso casamento para 01 mês depois, até a papelada do cartório ficar pronta. Fizemos o curso de noivos, no Liceu Coração de Jesus, que foi muito engraçado, pq apresentaram nesse curso, todos os tipos de problemas que poderiamos ter se não estivessemos preparados. Esse tipo de curso é muito útil para o dia a dia de um casal novato, pq são vários casais que apresentam os diversos tipos de contratempos que surgem.
Nossos convites de casamento foram feitos a critério de urgência, e ficaram prontos em 10 dias. Foi uma correria.
Nós iriamos morar em um apto. que minha mãe tinha que estava vazio, inclusive ele estava praticamente quase todo mobiliado, mas era muito longe, tb!
Convidei minha amiga Ana Maria e o noivo dela para serem meus padrinhos de casamento, e antes de nos casarmos, nós viamos esse casal toda semana, iamos jantar juntos, lá no Restaurante Aniz, na Barra Funda. E acho que essa escolha dos padrinhos foi muito boa, pq o Gel (noivo da Ana) se deu muito bem c/ o Junior e como eu e a Ana, eramos muito amigas, marcavamos para sair sempre. (Apesar de eu conhecer a Katia a muito mais tempo que a Ana, optei em convidar a Ana para madrinha, pq o Junior e a Katia não se davam. Lembram do episódio que contei sobre o pedido de namoro, né? Não ia ser legal)
Acho que fizemos 100 convites e foi uma correria para distribuir.
Uma semana antes do meu casamento, o Gustavo apareceu lá na Vila, e entrou logo após a minha mãe. E enquanto minha mãe estava estacionando lá atrás na Vila, o Gustavo foi conversar c/ ela e depois foi embora e eu só o vi passando, com os olhos marejados e cabisbaixo.
Quando minha mãe entrou em casa ela me chamou e disse, com os olhos cheios de lágrima: Ju, eu estou morrendo de dó do Gustavo, vc não calcula o quanto ele é louco por vc, ele me disse para que eu impedisse esse casamento, e que vc não precisava casar c/ o Junior, só pq está grávida e que se vc não casasse c/ o Junior ele assumiria seu filho, como se fosse dele, que te daria uma vida de rainha, que ele sim te ama e não o Junior. E estava chorando muito, dizendo que não sabia mais o que fazer, se vc se casar c/ o Junior. Mas a decisão é sua, e foi o que disse para ele. Disse inclusive a ele que se vc o escolhesse que eu tb ficaria muito feliz.
Nossa, em vez de eu parar pra pensar nisso, nesse amor tão lindo que ele sentia por mim, eu fiquei foi é muito puta da vida c/ ele, achava que ele não tinha esse direito de se meter em minha vida. Ainda mais tarde, eu tive a audácia de ligar pra ele e pedir para ele sumir da minha vida. Coitado do Gustavo...
Um dia antes de eu me casar, fui a um motel c/ o Junior, afinal eu já não era mais virgem mesmo, e no dia seguinte nós estariamos nos casando.
E novamente para mim não foi legal e além de não ser legal antes de irmos embora ele me disse o seguinte: Baixinha eu gosto demais de vc, mas não te amo como te amava antes!!!
Vc acredita que ele teve a coragem de me dizer isto? Mas eu achava que meu amor supria nós dois e mesmo assim arrisquei em dizer: então, não nos casaremos
E ele disse: não, mas eu quero me casar, eu só queria que soubesse disso
Vc imagina como eu fui para minha casa?
Não dormi a noite toda, pensando nessa frase que ele me disse. Aí de repente, começo a escutar uma espécie de estampido na janela e fui ver o que era e quando eu abri a janela, imaginem a cena que eu vi: O Gustavo, bêbado jogando as tampinhas das cervejas que ele tinha bebido, na minha janela e quando olhei bem para a cara dele pude perceber de lá de cima que ele estava chorando e me dizia: Eu te amo, por favor não se case com ele.
Eu já havia me casado um dia antes no cartorio, portanto eu já estava casada, e não me sentia como casada, pq para mim casamento que valia mesmo era o da igreja.
O dia seguinte para mim se arrastava. A cabelereira fez meu cabelo, umas 5 vezes, pq eu não parava quieta, a manicure retocou meu esmalte, umas 4 vezes. Minha maquiagem era retocada de 5 em 5 minutos, por causa de minhas lágrimas que escorriam soltas sem eu conseguir contê-las.
Minha avó só soube de minha gravidez, no dia do meu casamento e ficou muito chateada comigo, pq ela já tinha pego tanta implicancia c/ o Junior de tanto a gente brigar e nos separar, que para ela se eu não casasse c/ ele, ela disse que não se importaria
Aí ela começa implicar tb com minha cunhadinha, la em casa: a Daniela, que eu adorava. Ela foi uma das damas de honra junto c/ minha prima Geiza (ambas estão na minha lista de amigos, do Orkut)
Nossa, aquele dia minha casa estava um caos!!! Em minha cabeça só vinha aquela frase, que o Junior me disse na noite anterior. Minha vó ralhando c/ minha cunhadinha, parte da familia de meu pai tb estava em casa e eu me sentindo completamente desnorteada!
Faltavam apenas 20 minutos para que eu fosse p/ a igreja e nem o vestido de noiva, eu tinha colocado ainda. Puxa esse vestido era lindo, eu usava uma coroa cravejada de pedrinhas, meu bouquê era maravilhoso, meu véu era todo coberto de pedras e flores de laranjeira, que significa pureza...rsrsrs e eu grávida de 04 meses, mas minha barriga ainda não aparecia. ( e de certa forma eu tinha a pureza de espírito) E eu tinha perdido a noção do que estava fazendo!!!
Tudo bem que a igreja ficava do lado da Vila que eu morava, e mesmo assim tive um atraso de 45 minutos. Só fui para a igreja mesmo, na hora que o telefone tocou e era o Junior do outro lado da linha, ligando da sacristia da igreja, desesperado que eu tivesse desistido. Disse ele...
Quem iria me levar ao altar era meu tio Amadeo, irmão de minha mãe, que tremia mais que eu. Nossa música foi: Romeu e Julieta, imagina pq, né?
Bem, quando a música terminou estávamos ainda no meio do percurso, , pq o meu tio tremia de emoção e eu de medo, do que estava fazendo, pq aquele percurso me fez fazer um flash back, de tudo que eu tinha vivido c/ o Junior até aquele momento, e tiveram que recomeçar a música.
Comecei olhar para os bancos, procurando meus amigos, minha turma, e apesar de a igreja estar lotada, quase nenhum deles estavam presente, eram todos contra meu casamento c/ o Junior, então não foram pq eles enchergavam mais longe do que eu. Eu estava completamente cega.
Olhei a frente, p/ o altar, e lá estava o Junior todo sorridente (detalhe: quase bêbado)
Quando olho para o Padre Vicente, tá ele fazendo sinal c/ as mãos para que chegassemos mais rápido, afinal a noiva e o noivo do próximo casamento, já estava lá fora. Olho novamente p/ o lado e me deparo c/ a minha vizinha Nancy, palhaça entortando os olhos, igual ela fez no casamento dela, quando olhou para mim. Tive que desviar rapidamente meu olhar, senão aquele casamento iria se tornar em algo hilário.
Durante a benção de casamento, tanto minha cunhadinha, quanto minha prima, estavam uma de cada lado do altar e as duas mascando chicletes, pareciam duas cabritinhas. Dai o Padre Vicente, estica uma mão para cada lado, aberta, para que elas entregassem os chicletes...rsrsrs. Não tinha como esse casamento não ser hilário. Aí antes de o Padre terminar, antes do beijo ele resolve fazer um sermão!!! Olha que padre doido! como ele me conhecia desde criança, se achava no direito do esporro. Ai ele disse, agora podem se beijar!
Eu não joguei meu bouquet, para ninguém, pq eu havia feito uma promessa, que o entregaria, na Santa da capela da Portuguesa, no dia seguinte
Não quizemos ter lua de mel, pq como eu tinha apenas 06 meses no novo emprego, eu não queria arriscar, já estava grávida, depois teria que faltar pelo menos 03 dias e eu não estava disposta a isso.
Depois da festa, não fomos tb p/ um motel, pq a experiência do dia anterior, tinha me feito ter paúra de motel, então fomos direto p/ o apto.
Chegando lá, o Junior fez aquele ritual de me pegar no colo para entrar, me levou p/ o quarto e me disse: agora eu tive a certeza que vc me ama mesmo, pq vc não desistiu de nosso casamento, depois do que lhe disse ontem. Eu te amo sim, da mesma maneira, ou até mais que antes. E eu chorei copiosamente.
Isto era um teste??? Meu Deus, como alguém poderia fazer isso, comigo??? E eu engolir tanto sapo??? mas apesar de tudo isso eu estava feliz!
Tivemos naquela noite, o primeiro e único momento que gostei...

Nenhum comentário:

Meu cantinho no recanto: http://recantodasletras.uol.com.br/autores/esstemp

Contador de curiosos à partir de 27/04/2007 KKK


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

On-line

web tracker

desde: 23/12/2007 - Visualizado em:................................................................