VIVÊNCIA

****************************** (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥******************************
dificil ñ é lutar pelo q mais se quer e sim desistir do q mais se ama!
Se desistir, que não seja por não ter forças para lutar.
Mas sim, por ñ ter mais condições de sofrer!!!
****************************** (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥******************************

SEUS SONHOS

****************************** (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥******************************
" NÃO CONTE SEUS SONHOS PARA AS PESSOAS, PORQUE ELAS PODEM QUERER ROUBÁ-LOS; CONTE-OS PARA DEUS, PORQUE ELE PODE REALIZÁ-LOS "
****************************** (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥******************************



TERRENO DO CORAÇÃO

Para entrar no terreno de um coração é preciso ter o mapa que nos mostre as armadilhas, os atalhos, os abismos... Ao pisar no terreno de um coração é preciso ter muita calma para não destruir as flores, para não se perder nos amores, nos amores por ele vividos, nos amores por ele sonhados, idealizados... Pois um coração é assim: às vezes é o labirinto do qual não conseguimos sair, às vezes é o portal fechado que não nos deixa entrar! Há que se ter muito cuidado quando alguém nos abre a porta do seu coração. Cuidado para saber entrar, E , se necessário, saber sair... Sem destruir, sem derrubar. E plantar uma bandeira, no maior monte, escrito assim: - Estive aqui, fiz e fui feliz!!! (Lenda dos índios Sioux)

Meus olhos...

Meus olhos...

26 de fev. de 2007

06 - Finais de semana e férias na praia


Tinhamos muita amizade c/ uma familia, que moravam na Vila Sabrina e que consideravamos como se fizessem parte da nossa tb, uma família que nunca esquecerei. O sobrenome dessa família é Bistaffa. Sr. Oscar , D. Valderez eram os pais de Roseli (que tinha a minha idade), Sueli (que tinha a idade de minha prima) Oscarzinho e Osmar que eram bem crianças. E Em casa eramos somente, eu, minha prima Julia que era 03 anos mais velha, minha mãe e minha querida avó, que recordo c/ muito amor. O irmão de minha mãe havia se casado recentemente, naquela época.
A familia Bistaffa, tinha uma casa na praia, no Jardim Real, na Rua Margarida, próximo a famosa Vila Caiçara. E íamos quase todos os finais de semana para lá e férias tb. Era maravilhoso!!!
No caminho a praia nós meninas, iamos todas no carro da minha mãe, aliás até o caminho era maravilhoso. Paradas sempre naquele transito imenso, desciamos do carro, faziamos amizades, trocavamos telefones, e marcavamos encontros na praia e nos bailes.
Só que o Sr. Oscar, não era bolinho, não!
Vixi, além de durão era muito moralista. E não deixava a gente curtir direito, imagina!
Não podíamos curtir muito e a noite então era um terror, pq não deixavam a gente sair. Enquanto escutavamos a algazarra de nossos amigos e amigas na Rua, não podíamos tirar o pé da calçada.
Na praia durante o dia e a tarde, dava pra dar uns perdidos no Sr Oscar, mas a noite era impossível. Sempre recebíamos convites para bailes à noite, na tão famosa, casa do Paulo Cabral, e não podíamos ir.
Até que um belo dia, minha prima julinha (Julia) arquitetou um plano junto c/ a Sueli: Hoje a gente vai para o baile do Paulo Cabral, de qualquer forma.
Presta atenção no plano, disse ela: Vamos nos arrumar, fingir que estamos indo dormir, nos cobrir e pronto. O Sr. Oscar dorme no horário sagrado das 21:00hs, certo??? Quando for exatamente 22:00 ele já estará dormindo, então pularemos a janela.
Ai a Roseli disse: mas meu pai tem ouvido de agulha, na hora que estivermos passando em frente sua janela, ele vai acordar, e o barulho do portão? até abri-lo ele já nos pegou!
Foi quando ela disse: E quem disse pra vc que vamos pela frente???
Teríamos que pular no quintal do vizinho pelos fundos, depois pular o muro, ao lado de um matagal, andar por ele que tinha aproximadamente uns 10 metros até que chegasse a Av. Então, se quizermos nos divertir, é essa a maneira que eu e a Sueli encontramos. O que acham???
Não deu outra, as 22:00hs em ponto, já estavamos no processo de sumisso rsrsrsrs.
Teve um dia que o vizinho havia colocado umas cascas de côco no muro, para secar e como estava escuro, assim que pulamos p/ o quintal do vizinho, as cascas foram ao chão, fazendo um barulho imenso. Não podiamos sair do lugar, ficamos agaichadas dentro do quintal do vizinho, rente ao muro. Que sufuco.
As luzes de nossa casa se acenderam, e do escuro da frente da casa, aparece o S. Oscar. Ainda bem que as cascas cairam do lado da casa dele, pq ele pegou as cascas e as colocou no muro de novo e D. Valderez de dentro de casa grita: o que foi amor, e ele: Foi o vento que derrubou as cascas de côco de cima do muro que nosso vizinho colocou. E nós lá em baixo atrás do muro a alguns centímetros dele, suando. Ai ela disse novamente: então entra amor.
Ele: Estou indo. E ele se fechou em casa novamente. Uffa.
Vc acredita que fizemos isso durante 01 ano sem que minha mãe e minha avó descobrisse e depois + 01 ano sem que o Sr Oscar e a D. Valderez, soubessem tb?
Naquela época conheci uma pessoa na lanchonete Samambaia, que ficava bem no calçadão da praia, de nome Luciano Senger, de Campinas, eu o adorava, com ele me divertia bastante, sentávamos na areia da praia, e ele começava a rabiscar com um graveto meu nome e o dele em volta de um coração, contavamos um para o outro os nossos sonhos e eu lhe dizia que eu me casaria c/ um homem bonito iteligente e tb rico, ai ele me dizia que essas 03 coisas em um unico homem eu jamais encontraria, e que eu me contentasse c/ ele, pq pelo menos bonito e inteligente ele era, e eu ria bastante, mas isso que eu disse para ele o incomodava bastante, e quando qualquer garoto me olhava na praia, ele cochichava no meu ouvido: Ju, esse pode ser rico, mas não é nem bonito e nem tem cara de inteligente, o que me fazia tb rir bastante, ria muito tb quando ele resolvia pegar em meu joelho, aí então eu caia na areia, aliás me jogava, de tanto rir. O Lu foi o 1º garoto que me deu um beijo, beijo mesmo, sabe! E quando ele fez isso, sabe qual foi minha reação??? Eu o mordi de lhe arrancar sangue da boca, e depois o pior de tudo foi que corri dele e ele corria atrás de mim, talvés para revidar a mordida, não sei direito!!! Só sei que corri tanto que acabei me perdendo, de tanto que corri...hahaha. Lembranças maravilhosas,(que eu nunca esqueci) e sempre nos viamos em finais de semana e tb nas férias,até que um belo dia, minha mãe resolveu cachear meus cabelos e o Lu não gostou nada, vc acredita que ele brigou comigo por isso? E o pior de tudo é que nesse interim da discussão me apareceu um garoto, que havia seguido o carro desde a estrada, na noite anterior que havíamos chegado, para saber em que casa ficavamos e o individuo me aparece bem nessa mesma hora, não ligando para o que estava acontecendo e não se tocando que estava atrapalhando, se apresentou, disse como chegou a mim, aí ferrou. O Lu olhou bem pra minha cara cochichou não sei o que no ouvido do primo dele que estava com ele, virou as costas e foi-se embora. Tentei o procurar depois por mais 03 dias, porém sem resultado nenhum, me disseram que ele já tinha voltado p/ Campinas, e essa foi a última vez que o vi. Como lamentei por isso. (O que será que ele cochichou no ouvido do primo dele, hein???)
Conheci tb o Paulo Cabral (dono das festas) que era de São Carlos, o primo dele o Ronaldo (que não lembro o sobrenome), o Sargado que foi namorado da minha prima e o namorado da Roseli, que não estou me recordando o nome. Mas eram todos namoros de verão, de curtição, praia.
A Sueli nunca arrumava um namorado, era meio tipo como o pai, a certinha!
A Sueli tinha problemas auditivos e usava um aparelhinho no ouvido, que a Roseli, quando encontrava zuava c/ ele, colocava ele na frente do espelho, fazia mímicas, de fazer a gente se jogar n chão de tanto rir. Sem que ela soubesse, é claro
Quando minha mãe e minha avó descobriram, nos condenaram, vixi, mas depois conseguimos convencê-las que eramos responsáveis e que nada nos aconteceria, uma cuidaria da outra e que sempre as 4:00hs da manhã, estariamos de volta. Elas acabaram por concordar e manteram nosso segredo, afinal a minha prima e a Sueli já tinham 18 anos.
Quando chegavamos no baile, nossa era muiiiiiiiiiiitoooooo bom, sabe qual era o estílo de música daquela época? Nos tempos da brilhantina, Grease, Village Peaple. Hoje eu dou risada disso, bah que brega é isso hoje né?
A única coisa ruim, era que não dormíamos nada, pq chegavamos as 4:00hs da madrugada, e eramos obrigados a ir todos juntos para a praia, as 8:00hs. Um saco!!!
Na praia sempre encontrávamos alguém do baile, mas tipo lá pelas 10:00hs, nunca antes. E na maioria da vezes, eu e minhas primas, acabavamos dormindo na areia, fingindo que estavamos pegando uma cor. Mal sabiam eles, o ronco que a gente estava naquela areia, até sonhar sonhavamos... rsrsrsrsrs
Mas um dia a casa caiu e a Sueli, resolveu contar aos pais dela. Que dia foi aquele meu Deus. Não gosto nem de lembrar. Só pq ela estava namorando alguém sério em SP, achava que todas deviam de parar c/ aquilo e como não paramos resolveu abrir o bico.
Aí ferrou tudo, perdeu a graça de irmos a praia nos finais de semana e nas férias, pq a amizade praticamente se desfez. Não confiavam mais na gente.
Uma de minhas melhores épocas foi essa, só curtição mesmo...

2 comentários:

Anônimo disse...

Que coisa hein? não falou sobre o Ronaldo do baile do Paulo Cabral, que coisa feia! Pq não disse que o primo do Paulo era afinzaço de vc?
Pq não comentou que me conheceu e que fomos ao Playcenter? E que vc só me esnobava
Tudo bem, mas me diz uma coisa, onde fica Garça? Hoje estou em Campinas e quero te ver, será que não comentou sobre mim pq fui só um detalhe?
Eu jamais esqueceria sua fisionamia, esse seu narizinho lindo de Jeane é um gênio! Assim acho que ajudo vc lembrar de mim, não é?
Me escreve, por favor
Um beijo cheio de saudades
Ronaldo Sanches Arbiduke

Julliah disse...

Puxa, mas vc que não prestou atenção, eu escrevi sobre vc sim Ronaldo!
Mas, não lembro-me direito de sua fisionomia e tb não sabia seu sobrenome
O que me lembro bastante de vc, era de suas musicas, que não tinham nada a ver...rsrsrs
Mas, gostei de seu e-mail!
Quero ver aquela foto que vc me disse
Desculpe, ter demorado para te responder tb
Bjs
Bjs

Meu cantinho no recanto: http://recantodasletras.uol.com.br/autores/esstemp

Contador de curiosos à partir de 27/04/2007 KKK


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

On-line

web tracker

desde: 23/12/2007 - Visualizado em:................................................................