VIVÊNCIA

****************************** (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥******************************
dificil ñ é lutar pelo q mais se quer e sim desistir do q mais se ama!
Se desistir, que não seja por não ter forças para lutar.
Mas sim, por ñ ter mais condições de sofrer!!!
****************************** (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥******************************

SEUS SONHOS

****************************** (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥******************************
" NÃO CONTE SEUS SONHOS PARA AS PESSOAS, PORQUE ELAS PODEM QUERER ROUBÁ-LOS; CONTE-OS PARA DEUS, PORQUE ELE PODE REALIZÁ-LOS "
****************************** (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥******************************



TERRENO DO CORAÇÃO

Para entrar no terreno de um coração é preciso ter o mapa que nos mostre as armadilhas, os atalhos, os abismos... Ao pisar no terreno de um coração é preciso ter muita calma para não destruir as flores, para não se perder nos amores, nos amores por ele vividos, nos amores por ele sonhados, idealizados... Pois um coração é assim: às vezes é o labirinto do qual não conseguimos sair, às vezes é o portal fechado que não nos deixa entrar! Há que se ter muito cuidado quando alguém nos abre a porta do seu coração. Cuidado para saber entrar, E , se necessário, saber sair... Sem destruir, sem derrubar. E plantar uma bandeira, no maior monte, escrito assim: - Estive aqui, fiz e fui feliz!!! (Lenda dos índios Sioux)

Meus olhos...

Meus olhos...

4 de mar. de 2007

10 - Namorado de escola


Como eu já havia dito, quando entrei na escola Marechal Deodoro, me sentia um peixe fora d´ água, eu estava na 7ª série e quando entrei nessa escola, eu não conhecia, uma criatura sequer. Fiz amizade com uma garota que morava na mesma rua que eu, mas que antes eu só a conhecia de vista, e como ela tb era nova na escola, fizemos amizade e seu nome é Rosana, mas não foi uma amizade a ponto de eu guardar seu sobrenome.
No pátio, no 1º dia de aula, antes do sino tocar, todos olhavam para nós, pq como éramos novas lá, e não eram muitos os novos alunos, atraíamos os olhares de todos os alunos, e isto era meio constrangedor.
Foi quando em um círculo eu avistei um garoto de cabelos ruivos e que todos chamavam de Carão, ele parecia ser o centro das atenções daquele círculo, todos davam muita risada c/ ele, sendo que eu mesma sem saber o que tava rolando acabei rindo de ver os outros dar tanta risada tb. Aí pensei: Caramba eu nunca tinha visto um cara com cabelos e cílios cor de fogo, que foi o que me chamou mais a atenção, e então eu fiquei perseguindo ele com meu olhar. E não é que ele tb era bonito? E imaginem só se ele tb já não tinha dado um look, em mim tb, né! e imaginem tb qual era o assunto daquela rodinha!
Enquanto eu o observava, eu percebi que um outro garoto que estava ao lado dele, tb não tirava os olhos de minha nova amiga Rosana.
Tocando o sino, para todos irem para suas salas, fui procurar a minha sala, e a Rosana a dela, nós não estávamos na mesma sala.
Na sala de aula a professora entra, faz a chamada, faz os alunos se conhecerem, dizerem alguma coisa sobre cada um, mas todos já sabiam de todos, menos de mim, ali eu era a mais nova aluna, que ninguém conhecia.
De repente a professora é solicitada a diretoria e ela diz que vai nos deixar a vontade durante o tempo que iria até a diretoria, e que não fizessemos barulho. Então o aluno do cabelo e cílios cor de fogo, entra na sala, se apresenta; todos brincam c/ ele e ele diz o seguinte: Bom, estou aqui para preencher um furmulário que a diretoria pediu, sobre os novos alunos, aí sentou na cadeira de frente a minha vira para trás, que é onde eu estava sentada e começa o maior interrogatório: nome, idade, endereço, telefone, perguntou se eu trabalhava, onde e outras perguntas. E a anta aqui respondendo tudo!
Ele anotou tudo, disse muito prazer meu nome é Junior, sou da 5ª série B e muito obrigado! E saiu da sala, como se nada fosse. A classe simplesmente explodiu na gargalhada!!! E eu me perguntando o pq de tanta risada. Foi quando uma das meninas me disse que essa foi a maneira de ele me conhecer e saber onde eu morava. Todos conheciam as palhaçadas dele, menos eu.
Na hora do intervalo, estou c/ minha amiga Rosana, no pátio e lá está ele no meio da rodinha, de novo, olhando para mim, com a maior cara de sínico!
O sino toca novamente e quando volto para a sala de aula, minha carteira era ao lado da janela que dava diretamentente para o pátio e lá estava ele com 03 amigos: O Gustavo (judeu), o Neguita, o Dalton, e mais dois que não recordo os nomes , pareciam estar aprontando alguma coisa, pq o sino já havia tocado e eles ainda estavam lá.
Quando deu o sino da saída, eu e a Rosana estavamos saindo para irmos embora, e naquele tumulto da saída, alguém me puxou pelo braço, me fazendo perder a Rosana de vista, pq eram muitos alunos saindo ao mesmo tempo.
Ele disse: eu sou o Rogério e gostaria de te pedir para me apresentar aquela sua amiga. (esse era o garoto que estava ao lado do Junior e que olhava o tempo todo para ela, daquela rodinha)
Aí eu disse para ele: O nome dela é Rosana e se vc quizer amanhã te apresento para ela, mas só se vc me apresentar direito aquele garoto do cabelo vermelho, que estava c/ vc! Ele já se apresentou para mim, mas eu quero conhecê-lo.
Ele disse, combinado, só que o garoto do cabelo vermelho é meu irmão e amanhã, nem vou precisar te aprensentar direito para ele, e foi embora! Eu pensei: ué pq ele disse isso???
Ele disse isso, pq no dia seguinte, quando eu estava na sala de aula, alguém puxou o meu cabelo, pela janela, que dava para o pátio, e imagina quem era! O cabelo cor de fogo: O Junior.
Aí ele disse: Eu preciso falar c/ vc, quando vc sair no intervalo, vou estar ali, e apontou para o meio da quadra. E eu fiz sinal de ok.
Quando o sino do intervalo tocou a Rosana estava me esperando na porta de minha sala e eu disse a ela: vou te aprensentar a um garoto que pediu para conhecê-la, vem cá! Aí quando saímos p/ o pátio o Rogério já estava lá esperando, então eu disse: Rosana, este aqui é o Rogerio, e ele queria te conhecer. Eles se comprimentaram e eu disse a ela que iria a cantina e já voltava.
Lá vou eu, a cantina " entre aspas", a cantina era o caminho pelo meio do pátio. rsrsrs
Estou eu passando pelo meio do pátio, rumo a cantina, quando daquele circulo de amigos, sai o Junior, que vem em minha direção. Lembrando, que eramos naquele tempo, todos muito infantis. Eu tinha 14 anos e ele 17. Obs. Apesar de ele estar na 5ª série c/ 17 anos e eu na 7ª com 14, ele era uma das pessoas mais inteligentes que eu conhecia, e estava na 5ª série, pq só queria saber de farra, só enforcava aula, mas que daria uma aula para qualquer professor, se precisasse.
Então ele para diante de mim, me entrega um sonho de valsa e diz, eu preciso te fazer 02 perguntas, e eu pergutei: quais?
1º quer namorar comigo? (vc acredita que ele me perguntou isso sem eu o conhecer?)
Fiquei parada olhando para a cara dele, sem acreditar que era essa a pergunta, que ele havia feito. E vc acredita que eu, estava super curiosa, para saber como seria namorar c/ um ruivo? e acredita tb que eu no exato momento disse que sim? Sem pensar?
Ai ele diz, agora a 2ª pergunta: que time vc torce? Não acreditei tb estar ouvindo esse tipo de pergunta, mas respondi: Palmeiras
Ai ele disse, ah então não vai dar certo! Quase que eu soquei a cara dele. Fiz um sinal de negatividade com a cabeça e sai de perto dele, aí ele me puxou pelo braço e me deu um beijo!!!
Olha que garoto maluco e atrevido!
Aí ele olha para os amigos e faz um sinal de vitorioso, como se ele tivesse vencido alguma coisa, que eu jamais imaginava, que fosse descobrir, mais tarde...
E foi assim, namoravamos, todos os dias, ele me levava para a casa, eu mais caía no caminho do que andava, pq ele me fazia cair o tempo inteiro. Bem coisa de moleque mesmo!
Mas quando chegava o sábado e o domingo, as coisas se complicavam p/ mim. Eu tinha o meu final de semana comprometido, no sábado c/ aulas de inglês no C.C.A.A, fazia parte de uma comunidade , na Igreja São João Evangelista, com a Katia, e esses dois compromissos eram lá na Casa Verde, no período da manhã e o divertimento da patinação tanto no sábado como no domingo, desde as 13:00hs até as 23:00hs, e não conseguia abrir mão deles...

Nenhum comentário:

Meu cantinho no recanto: http://recantodasletras.uol.com.br/autores/esstemp

Contador de curiosos à partir de 27/04/2007 KKK


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

On-line

web tracker

desde: 23/12/2007 - Visualizado em:................................................................