VIVÊNCIA

****************************** (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥******************************
dificil ñ é lutar pelo q mais se quer e sim desistir do q mais se ama!
Se desistir, que não seja por não ter forças para lutar.
Mas sim, por ñ ter mais condições de sofrer!!!
****************************** (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥******************************

SEUS SONHOS

****************************** (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥******************************
" NÃO CONTE SEUS SONHOS PARA AS PESSOAS, PORQUE ELAS PODEM QUERER ROUBÁ-LOS; CONTE-OS PARA DEUS, PORQUE ELE PODE REALIZÁ-LOS "
****************************** (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥******************************



TERRENO DO CORAÇÃO

Para entrar no terreno de um coração é preciso ter o mapa que nos mostre as armadilhas, os atalhos, os abismos... Ao pisar no terreno de um coração é preciso ter muita calma para não destruir as flores, para não se perder nos amores, nos amores por ele vividos, nos amores por ele sonhados, idealizados... Pois um coração é assim: às vezes é o labirinto do qual não conseguimos sair, às vezes é o portal fechado que não nos deixa entrar! Há que se ter muito cuidado quando alguém nos abre a porta do seu coração. Cuidado para saber entrar, E , se necessário, saber sair... Sem destruir, sem derrubar. E plantar uma bandeira, no maior monte, escrito assim: - Estive aqui, fiz e fui feliz!!! (Lenda dos índios Sioux)

Meus olhos...

Meus olhos...

25 de mar. de 2007

20 - O 1º e o 2º filho



Um dia estava indo trabalhar, estava parecendo uma pata-choca, de tão gorda que estava, já com meus 08 meses de gravidez, aí sinto que na rua tinha um carro me seguindo e quando olho para trás era o Eduardo (aquele do chute) quando eu virei-me e olhei para ele, imediatamente ele parou o carro e desceu me dizendo: Meu Deus eu não acredito que vc tá grávida, vc se casou c/ o Junior? Vc é a grávida mais linda que eu já vi na minha vida!
Eu fiquei meio sem ação, pq se o Junior me visse conversando c/ ele na rua, não ia prestar!
Eu disse para o Eduardo que sim e disse a ele que eu precisava ir logo, pq estava atrasada e vc acredita que mesmo casada, grávida ele ainda me disse: Posso te ligar?
Mas o que esse maluco estava querendo? E eu disse a ele: Não, não pode me ligar, vc quer que eu explique pq? rsrsrs e fui embora
Na semana seguinte, estava no serviço e recebo um telefonema do Elson (aquele do namoro na TV) e ele me disse: Puxa vc mudou de emprego e nem me avisou nada? Menina eu estou louco para te ver, eu resolvi que quero vc, definitivamente!
Aí eu disse pra ele: Lamento
E ele me disse: Ju, eu gosto de vc e quero estar sempre c/ vc
Eu: Elson, não posso mais te ver?
Elson: Pq? o que te fiz, me perdoa por alguma coisa
Eu: Eu me casei
Elson: Como assim, vc casou?
Eu: Estou casada e estou grávida de 08 meses
Elson: Nossa, não estou acreditando, no que vc está me dizendo, vc está brincando comigo não é?
Eu: Elson, eu tb amo meu marido
Elson: Eu digo de novo, não acredito no que está me dizendo
Eu: Elson eu preciso trabalhar, não posso ficar falando no telefone
Elson: Ok, um bj, tchau
Nossa, que coisa viu! Eu senti nele que ele sentia tanto carinho por mim, mas eu amava mesmo meu marido (achava que amava)
Dia 25/01/86 fui para o Hospital e no dia 26/01/86 nasceu meu 1º filho, o Juninho: 3,800 Kg, 48 cms. Que emoção é dar a luz à um filho
Eu era tão leiga com criança, era como se fosse uma criança cuidando de outra! rsrsrs
Mas me saí bem, hoje ele já está c/ 21 anos e praticamente casado tb
Sofri bastante c/ meu 1º filho pq c/ 06 meses foi detectado um probleminha c/ seu coraçãozinho, um sopro congenito, que era muito perigoso.
Quando o Juninho estava c/ 06 meses, advinha tb o que aconteceu??? Descobri que estava grávida, de novo
Nessa época nos mudamos por um tempo para a casa de uma prima do Junior, que era na Cachoeirinha, até que nosso apartamento fosse desocupado, pq a casa que nós estavamos morando a filha da D. Ruth, a Suzi iria morar, pq ela estava p/ se casar e não poderiamos alugar outra por tão pouco tempo, uma vez que o Junior tinha perdido seu emprego e estava desempregado.
Eu tb havia parado de trabalhar, quando soube do problema do Juninho, aí as coisas não estavam nada fáceis
Morar c/ a prima do Junior, foi uma das piores coisas que nos aconteceu, pq lá ele começou a sair c/ os primos, pq todos os parentes deles moravam perto, e começou a beber como nunca.
Nem vou comentar nada sobre a prima dele, sobre os que moravam na casa e até na vizinhança, pq é pura perca de tempo e me faria recordar de coisas que não quero, pq são todos insignificantes a minha vida e nada de bom teria p/ falar deles, somente que são muito oportunistas
O Junior chegava tarde em casa, e eu sempre estava esperando por ele para jantar, sempre chegava bêbado e uma vez ele me perguntou quando chegou: Pq está acordada até esta hora? e eu respondi: Pq estava te esperando p/ jantar, aí ele me disse: eu não sou aleijado para ter que me esperar p/ fazer meu prato e me deu um empurrão, que fui parar próximo ao ralo. E eu já estava de quase 09 meses de gravidez
O que este empurrão significou pra mim??? Simplesmente o começo do final do meu casamento, pois a partir disso, eu nunca mais voltei a ser quem eu era e nunca mais senti nada pelo meu marido, por mais que ele pudesse tentar consertar essa situação
Em 13/01/87 nasceu meu 2º filho, o Flavio: 4,500Kg, 51 cms. Lindo
Um dia antes, o Junior já tinha encontrado um serviço e só para variar era com os primos bebuns dele, em uma livraria lá no centro da cidade tb, na Disal e metado do salário dele ele deixava no bar que tinha ao lado
Voltamos a morar no nosso apartamento e o Juninho c/ 02 anos operou o coração. Sofri bastante tb naquele hospital, pq antes de ele operar fiquei c/ ele 01 mês no hospital, pq cada vez que marcavam de ele operar, aparecia uma criança c/ um problema mais grave, que tinha que usar a aparelhagem dele e todos os dias a operação dele era re-marcada para o dia seguinte e isso foi durante 01 mês.
E como isso estava acontecendo todos os dias, acabei conseguindo que me deixassem ficar lá no hospital e em troca eu ajudaria a cuidar das crianças que estava na enfermaria da pediatria, aí me arrumaram um avental do hospital e fiquei lá junto, acompanhando tudo que acontecia, ajudando a dar banhos nas crianças, a dar comida, medir a temperatura e outras coisas que achava que poderia fazer
Eu nunca fiquei tão assustada em um lugar como estava lá! Todas as crianças que operaram antes deles, não sobreviveram as operações
Um fato curioso: Naquela enfermaria, eu estava bastante invocada com uma coisa que estava acontecendo. Tinha uma menina lá de mais ou menos uns 03 anos, que ninguém ia visitá-la, isso foi nos 1ºs dias, aí foi uma moça que dizia ser da família e levou-lhe uma boneca de pano (tipo Emília) que tinha um sorriso enorme, senti nessa pessoa, uma coisa muito ruim, faltava-lhe sentimento, sinceridade, aproximação, carinho, amor, cuplicidade e foi exatamente depois que essa boneca chegou que tudo estava acontecendo, pq no dia seguinte a menina que ganhou essa boneca não sobreviveu aquela operação.
Como eu sabia das crianças que morriam? Antes de elas operarem elas ficavam na enfermaria e depois deveriam retornar, só que não retornavam, então como eu já estava bem familiarizada c/ aquele hospital eu já conhecia ele todo, inclusive os funcionários, então resolvi perguntar para as faxineiras e elas me contavam sobre as mortes
As madrugadas eram horríveis, todo tipo de emergência eu ouvia pelos corredores, aqueles carrinhos ressussitadores correndo pra lá e prá cá.
Eu sempre sentava em uma cadeira espreguiçadeira e ficava olhando para o quarto, e naquele armário de brinquedos, aquela boneca que parecia sorrir o tempo todo pra mim...
Até que teve um dia que eu chamei a enfermeira e lhe disse sobre a boneca, sobre a maneira c/ que a pessoa que havia presenteado aquela menina, lhe entregou e momentaneamente ela puxou uma cadeira, subiu pegou aquela boneca e de lá mesmo a atirou janela à fora.
No dia seguinte, meu filho foi para a cirurgia.
Levei ele até a sala de operações, e por aquele corredor que eu passava, conforme eu chegava mais perto da sala, eu o apertava mais, chorando muito, pq para mim eu estava entregando ele a morte...
A operação duraria 07 horas aproximadamente e havia uma campainha lá, que podíamos tocar de tempos em tempos p/ saber como estava indo a operação
Entreguei meu filho aos prantos e fui para uma área que havia lá, sentei-me em um banquinho e só pensava o pior, quando de repente surgiu um enfermeiro me perguntando: Pq está chorando tanto? aí eu disse pra ele que meu filho estava operando, e que as crianças que operaram antes dele haviam morrido
Ele sentou- se a meu lado e me disse o seguinte: Enxugue essas lágrimas agora, se vc quizer ajudar seu filho, começe a pensar agora nele, sorrindo, correndo por aquele corredor que ele todos os dias corre, pense nele brincando c/ os outros pacientes, e começe a lhe enviar vibrações positivas, pq essa operação dele, não há de ser tão grave, vc verá que não durará o tempo que lhe informaram, e seu filho está passando por isso pq estava em seu destino esta passagem e em outra vida ele foi um grande guerreiro, e nesta continua sendo e isso é apenas um obstáculo que ele tem que passar, anime-se e prepare-se pq ele precisa muito de vc e amanhã vc verá que ele estará pulando.
Eu pensei comigo: Pulando??? Que cara doido!!! E ele foi embora
Mas tudo isso me acalmou e comecei a fazer o que ele me disse, enxuguei as lágrimas e comecei a pensar em tudo que ele havia me falado e até ri algumas vezes em lembrar do sorriso do meu filho.
Quando faziam duas horas já que ele estava na sala de cirurgia o médico mandou me chamar e me disse: Todos os exames acusaram algumas complicações, só que não eram exatamente o que mostravam ser e seu filho já está operado. Então abriram uma porta e dela vinha saindo uma maca c/ meu filho, muito pálido c/ uma espécie de turbante na cabeça, as maos cruzadas acima do peito e pressas, os olhos vendados e aquele aparelho respirador subindo e descendo. Uma imagem tb assustadora, mas afinal ele acabara de ser operado, o que eu poderia esperar???
Logo atrás estavam 01 outro médico e 01 médica que me disseram: apartir de hoje vc tem que considerar seu filho uma criança normal, só não pode deixar que nos 1ºs 03 meses ele pule, pois a operação é muito delicada, mas depois disso ele poderá fazer qualquer coisa, o próprio organismo sabe de seus limites, ok?
E continuou: Agora vá para casa, descanse, pq ele agora ficará na UTI, e quando ele voltar para o quarto lhe telefonaremos, e vc não poderá ficar antes disso aqui no hospital, vá e descanse, pq quando ele se recuperar precisará muito de vc! Entendido???
Realmente eu não poderia ficar mais lá, e tive que ir para casa. Isso era mais ou menos umas 15:00hs e fui embora
Fui para casa de minha sogra, pq lá era mais próximo ao hospital, tomei um banho, mas não conseguia relaxar, então continuei a lhe enviar vibrações positivas, conforme aquele enfermeiro havia me dito
No dia seguinte as 6:00 da manhã o telefone toca, fui atender e era a médica, ela me disse o seguinte: Mãe o que vc está fazendo ai em casa??? Dá para vir logo ao hospital? Seu filho não pára quieto e quer descer do berço!!!
Exatamente como o enfermeiro havia me dito tb!
Eu nunca mais vi aquele enfermeiro naquele hospital. E durante anos que levei o Juninho p/ acompanhamento, tb não o vi mais. E olha que antes da operação eu o via todos os dias, pq era ele que ia tirar sangue das crianças, p/ os exames
As vezes penso comigo: Era mesmo um enfermeiro? um mensageiro? ou um anjo que veio em meu auxílio? Coisas inesplicáveis como estas me fazem crer que somos rodeados por anjos enviados por Deus e que a todo momento estão prontos a nos ajudar
O Juninho ficou apenas mais 03 dias no hospital e logo após teve alta. E realmente ficou completamente curado, tenho muito a agradecer tb ao Hospital: Dante Pazzanezzi, as equipes de cirurgiões ( em especial a do Dr. Zerbini, que foi a equipe que acompanhou meu filho), aos enfermeiros e todos os funcionários que lá dedicam parte de suas vidas aos pacientes
Quando cheguei c/ o Juninho em casa, o Flavio já estava andando. A minha cunhada Regina tinha ensinado ele andar, apoiado a uma vassoura. rsrsrsrs. Tadinho do Flávio, c/ tanto problema que estavamos passando c/ o Juninho não pude acompanhar os 1ºos passos dele...
O Flavio sempre foi muito forte, de saúde e de temperamento tb, mas quando começava a chorar, vixi Maria até eu chorava, pq ele era terrível quando criança, E ainda é!!! rsrsrs
E esses eram meus únicos amores, na minha vida...

Nenhum comentário:

Meu cantinho no recanto: http://recantodasletras.uol.com.br/autores/esstemp

Contador de curiosos à partir de 27/04/2007 KKK


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

On-line

web tracker

desde: 23/12/2007 - Visualizado em:................................................................