VIVÊNCIA

****************************** (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥******************************
dificil ñ é lutar pelo q mais se quer e sim desistir do q mais se ama!
Se desistir, que não seja por não ter forças para lutar.
Mas sim, por ñ ter mais condições de sofrer!!!
****************************** (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥******************************

SEUS SONHOS

****************************** (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥******************************
" NÃO CONTE SEUS SONHOS PARA AS PESSOAS, PORQUE ELAS PODEM QUERER ROUBÁ-LOS; CONTE-OS PARA DEUS, PORQUE ELE PODE REALIZÁ-LOS "
****************************** (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥******************************



TERRENO DO CORAÇÃO

Para entrar no terreno de um coração é preciso ter o mapa que nos mostre as armadilhas, os atalhos, os abismos... Ao pisar no terreno de um coração é preciso ter muita calma para não destruir as flores, para não se perder nos amores, nos amores por ele vividos, nos amores por ele sonhados, idealizados... Pois um coração é assim: às vezes é o labirinto do qual não conseguimos sair, às vezes é o portal fechado que não nos deixa entrar! Há que se ter muito cuidado quando alguém nos abre a porta do seu coração. Cuidado para saber entrar, E , se necessário, saber sair... Sem destruir, sem derrubar. E plantar uma bandeira, no maior monte, escrito assim: - Estive aqui, fiz e fui feliz!!! (Lenda dos índios Sioux)

Meus olhos...

Meus olhos...

27 de mar. de 2007

21 - Arrependimentos, final de um relacionamento


Minha vida caminhava lentamente, digo isso pq já não existia mais amor conjugal.
Eu era feliz apenas por ter meus filhos, que eram minhas únicas alegrias
O pior momento de minha vida, acho que foi este, pq todas as recordações do passado voltavam a cada dia que se passava, recordação do que meus amigos me diziam, em relação ao meu namoro c/ meu marido, recordação de pessoas que realmente tentaram me alertar, recordação de pessoas queridas que me amavam, que só queriam me ver bem e eu não havia enxergado anteriormente
Eu precisava fazer alguma coisa rápido p/ mudar aquela situação e não sabia por onde, o Juninho já estava c/ 03 anos e o Flavio c/ 02 anos.
Aí então resolvi que era a hora de eu voltar a trabalhar, pq quando a gente fica em casa, dá asas a todo tipo de pensamento e tb a mente da gente começa a fazer regressões. Vc simplesmente pára no tempo, estaca!
Foi então que resolvi, dizer ao meu marido que eu iria voltar a trabalhar e recebi o impacto do susto: Jamais vc vai voltar a trabalhar, os meninos estão muito pequenos e não se fala mais nisso e pronto.
Minha mãe nessa época veio morar conosco, (que foi um alívio para mim) e ela nem imaginava, como eu me sentia, nem imaginava que meu casamento já tinha ido por água a baixo e eu morria de medo de dizer a ela que não estava dando certo. E o medo da rejeição pela família, do tipo: a ovelha negra da familia, pq nunca ninguém da família tinha se separado. Alias para ela tudo corria bem, pq eu nunca demonstrava o que se passava em minha cabeça. E ela nessa época trabalhava fora, era encarregada de contas a pagar e a receber em uma firma, saía muito cedo e chegava muito tarde, e conversavamos direito mesmo só nos finais de semana e não queria lhe dar nenhum tipo de aborrecimento tb
Em um certo dia, noto que meu marido não estava usando aliança. Aí eu pensei: Será que ele está me traindo e esqueceu de colocá-la novamente???
Como eu sempre fui pavio curto, no dia seguinte acabei tirando minha aliança e disse a ele: Se vc não está usando aliança mais, eu tb apartir de agora tb não a usarei.
A 1ª desculpa dele: Não é isso, é que eu tirei para lavar as mãos, no serviço e não sei onde eu guardei, estou achando que eu a perdi!!!
Nota: Ele nunca havia tirado a aliança para lavar as mãos!
Comecei a desconfiar demais, e tudo era motivo para que eu atacasse ele sobre a aliança. Inclusive eu já nem usava mais a minha tb
Até que um belo dia ele me disse a verdade: Ju eu vou te falar a verdade: Eu a vendi para quitar uma dívida
Eu: que dívida?
Ele: A do nosso dormitório!
Eu: Como assim, se foi seus pais que deram o dormitório para nós?
Ele: Não foi, minha mãe só escolheu e eu disse a vc que foi presente dela, mas era eu que estava pagando, e acabei deixando algumas prestações para trás
Eu não estava acreditando no que estava ouvindo, nem sabia o que dizer, de tanto inconformismo. (Além de nunca terem feito nada por nós ou por nossos filhos, nem aquilo ela tinha dado!) Deixou ele assumir até aquela dívida, que naquele momento não poderia fazer.
Agora me digam uma coisa: quando falam de sogra, as piadas sobre sogra, são justas ou não???
E não pensem vcs que ela era uma coitada, pq ela tinha uma situação financeira muito boa, simplesmente não aceitava que seu filho havia se casado comigo!!! E digo mais, se ele se casasse c/ a outra (a judia) a situação financeira dela seria melhor ainda, pq ela não pensava em fazer nada pelos filhos, apenas queria tirar algum proveito.
Foi quando me veio a cabeça novamente: pq eu me casei com ele, pq eu não o deixei para a judia? Foi birra minha isso, foi amor, ou foi medo de encarar uma gravidez sozinha??? Já não sabia mais de nada. Somente que eu não precisava ter passado por nada disso...
Minha cabeça, já estava a milhão
Desde que nós mudamos p/ o nosso apartamento, tudo estava de ponta cabeça, meu marido não ganhava tão mal, mas deixava metade do salário no bar (isto eu só fiquei sabendo 1 ano depois).
Quando ele me entregava o dinheiro para pagar as contas rotineiras, tipo água, luz, condomínio e alguma prestação, sempre faltava (note, que eu não era materialista, pois para mim o importante era apenas que desse pra viver descentemente, sem luxo, mas tb sem dívidas e eu não pensava em mim, pensava apenas nos meus filhos e nele)
As compras era minha mãe que fazia, então esse gasto ele não tinha.
Se ele fosse uma pessoa que pensasse no futuro, estaria tentanto economizar, para reformar o nosso apartamento, afinal ou o ganhei de minha mãe, mas ele nunca estava preocupado c/ essas coisas que para ele não era prioridade, aliás ele só se preocupava c/ o hoje, e nem com o futuro dos filhos se preocupava.
E quando eu disse que queria voltar a trabalhar, para ajudar nas despesas e talvés até tentar salvar nosso casamento, (coisa que ele tb não havia notado que para mim já tinha se acabado) ele dizia que não! O que então eu poderia fazer???
Meu relacionamento c/ ele era horrível e ele achava que qualquer problema se resolvia na cama.
Cama!!!! Vixi Maria, eu corria dela!!!
Cada dia eu inventava uma desculpa para não ir pra cama c/ ele (fazer amor então! pra mim isso não existia, tb eu não sentia mais nada, pra mim era um martírio isso sim!) Um dia eu inventava que estava c/ dor de estômago, no outro dor de cabeça, no outro eu dizia que queria assistir a algum filme na tv que terminaria tarde, aí eu pegava no sono no sofá e me livrava. E foi assim durante praticamente 1 ano
Nesse tempo fiz amizade c/ a vizinhança, aliás eu não podia trabalhar fora, o serviço de casa era rápido e eu não podia ficar sozinha, para não encher a cabeça de caraminholas
Eu tinha uma vizinha que morava ao lado do meu apto, que se chama Magda. (caramba essa mulher bebia pra caramba, acho que eu nunca a vi sóbria, aliás eu achava que ela bêbada estava sóbria, pq sóbria mesmo eu não a conhecia) Mas era uma boa pessoa, muito amiga
A Magda tinha um irmão chamado Beto, c/ a mesma idade que eu e ele tocava violão, eu achava lindo ver ele tocar, eu simplesmente viajava quando ele tocava, e do mesmo jeito que fiz amizade c/ ela fiz c/ ele tb e eu sempre ouvia ele tocar e até conversavamos bastante, mas tipo assim: eu o enxergava até aquele momento como se fosse um irmão, amigo!
Só que eu não havia percebido que havia uma vizinha no 1º andar, que estava maquinando uma coisa muito ruim
Geralmente a tarde, nos reuníamos em 3 vizinhas e jogavamos baralho, nossa isso virou um vício, todos os dias, das 14:00 as 16:00 era sagrado o jogo de buraco. Eramos só em mulheres: Eu, a Val e a Luzinete. E se meu marido ficava sabendo, ficava muito puto da vida. Mas era a única maneira que eu havia encontrado de me distrair, pelo menos jogava conversa fora, e me divertia c/ as histórias
Houve um dia que meus meninos se trancaram no quarto e não conseguiam abrir a porta, aí fiquei apavorada por causa da janela, que havia ficado aberta. Então meu 1º impulso, foi bater na porta da casa da Magda e pedir p/ o Beto, ir lá em casa e arrombar a porta do quarto, pra mim. Isso nem foi preciso, pq quando ele levantou o pé para arrombar, meus meninos conseguiram destravar a porta e não precisou fazer nenhum estrago. Antes tivesse feito...
Pra que que eu fui fazer isso, deu um pano pra manga que preciso te contar:
Havia uma vizinha muito das futriqueiras, no 1º andar, que cuidava da vida de todo mundo alí do prédio, inclusive nesse dia ela viu o Beto entrando em casa para arrombar a porta do quarto. Resolveu agir de má fé e me aprontou uma coisa muito constrangedora.
Minha vida, c/ meu marido, já estava uma merda, né?
Então, estou eu passando pela porta do apto dela, indo ao mercado, em um belo domingo, e a futriqueira de nome Neide, me chama e diz o seguinte: Tenho notado que a Sra. anda arrastando suas asas para o Beto e que inclusive ele anda entrando em sua casa, quando seu marido não está. Esse seu nariz empinado vai cair, pq vou contar para o seu marido que vc está tendo um caso c/ ele!!!
Vixi, minha casa caiu, onde que aquela mente fértil, foi ver tal coisa???
Fiquei apavorada, mas o meu apavoramento não era porque meu marido pudesse acreditar nela, e sim o que ele poderia fazer c/ essa mulher e até então de ele dar um esfrega no Beto, sem ele saber o motivo.
Eu gelei, em vez de ir para a rua voltei correndo lá pra cima, e em vez de eu entrar em casa, bati na porta da casa da Magda, para lhe contar o que a Neide, havia me dito....
Depois que a Magda me acalmou, voltei para o meu apartamento, e como eu estava chorando, fui correndo para o banheiro. Minha mãe percebendo o meu estado, foi atrás de mim, entrou no banheiro e me perguntou o que estava acontecendo, aí eu lhe contei.
Então ela me disse: Vamos contar isso p/ o Junior agora e antes de ela chegar nele.
Nesse dia o namorado da minha mãe, o Roberto estava em casa (ainda bem), pq 1º minha mãe contou para ele para depois chegarmos no Junior e contar. E o Roberto fez uma coisa muito sábia, antes de tudo ele foi até a porta, trancou e escondeu a chave. Aí depois começamos a narrar-lhe o que havia acontecido.
Meu marido ficou muito louco da vida e seu 1º impulso foi se dirigir a porta. E ele nos disse que ia na casa dela, afinal ela tinha um marido e tb 04 filhos e o que ela fez comigo, ele queria que todos naquela casa soubessem.
Foi quando o Roberto disse: Junior, esfria a cabeça, calma, pq talvés se vc fizer isso, vai ficar chato pra Ju a convivência no prédio, afinal é ela que fica aqui a semana toda. Vamos esperar e pensar pra ver o que podemos fazer. Agora se essa mulher realmente fizer o que disse pra Ju, o que vai fazer, de falar c/ vc, aí é outra coisa. Então vc faz isso! O que vc acha???
Ele disse um monte, inclusive acabei escutando que eu não deveria, tipo: me misturar c/ as vizinhas, que eu tinha que ficar trancada dentro de casa e um monte de blá, blá, blá, que acabei deixando quieto, pela bronca que ele estava. E acabei prometendo que não sairia mais de dentro de casa (enfim, prometi que ficaria enjaulada) E eu aguentei a provocação da vizinha futriqueira durante uma semana + ou - com comentários maldosos, pela vizinhança.
O que a inveja não faz com uma pessoa, não é?
Só depois que fui saber que a irmão do Beto, a Magda, era muito amiga dela e que depois que ela fez amizade comigo quase não falava c/ a Neide (futriqueira)
Mas a minha mãe não deixou isso quieto, uma semana depois ela encontrou um dos filhos (O nome dele tb era Beto e tinha o apelido de Betão e que tinha a mesma idade que eu tb) dessa vizinha e disse bem assim pra ele: Me diz uma coisa: o que a sua mãe quer para deixar minha família em paz, vc pode me dizer?
O Betão sem saber do que se tratava, minha mãe acabou abrindo o jogo para ele contando o que a mae dele estava aprontando.
Foi quando ele disse: D. Maria Helena, por favor me pedoe, minha mãe está ficando louca, acho que ela está c/ ciúmes da sua filha pq ela tem hoje, muita amizade c/ a Magda e a Magda era a melhor amiga dela. Mas eu vou consertar isso, só peço para que não chegue ao ouvido de meu pai, pq meu pai já não aguenta mais tanta fofoca que minha mãe anda fazendo por aí. Todos os dias tem alguém tocando a campainha lá de casa para brigar c/ minha mãe. Mas eu te prometo que ela não perturbará mais vcs.
A irmã do Beto, a Magda, preocupada c/ o que pudesse surgir desta história, vai e conta para o Beto, o que aconteceu. (ela não deveria ter feito isso, pq após isso o Beto começou a me enxergar c/ outros olhos, e aquele olhar amigo se transformou em olhar ousado e cheio de cobiça)
No sábado eu costumava ir para a feira, com outra vizinha: a Madalena e vc acredita que minha vontade de não voltar pra casa era tão grande que nós esquecíamos da vida, na rua??? Tb pudera, sempre que eu chegava, meu marido estava de porre c/ o marido dela ou então c/ um amigo dele que trabalhava junto e que por infelicidade minha morava próximo. Me dava um desgosto danado, ver a cena!!! Eu odiava bebiba, por causa disso. Acho que se vc não sabe beber, não deve nem começar, pq perde o controle... Que vidinha filha da mãe que eu estava levando, viu! Não via a hora que a 2ª feira chegasse
Teve um dia que eu criei coragem e disse o seguinte para ele: Junior, nosso relacionamento não está legal e eu não sinto mais por vc, o que sentia antes
Ai ele me disse: Mas o que vc quer que eu faça?
Eu disse: Volte a fazer eu ser quem eu era antes, e para isso vc precisa mudar
Para ele, tudo o que eu dizia, ele não acreditava, pq ele tentava mudar durante 1 dia e depois achava que eu ia voltar a quere-lo na cama como antes.
Ai ele ficava revoltado, perdia a paciência comigo e voltava ser aquela mesma pessoa
E o pior de tudo, como havia rolado o papo da vizinha, ele começou a insinuar que eu estava interessada no Beto e que era por isso que eu não ia pra cama com ele (Isso para mim, foi a maior falta de respeito que eu havia escutado, em toda minha vida, pq mesmo sendo de brincadeira, eu estava muito ferida, com aquelas palavras)
Eu já não aguentava mais aquela situação
E pra variar a minha excelentíssima sogra, aparecia em alguns finais de semana, para me aporrinhar minha vida, e vc acredita que ela além de notar o clima não estava bom, ainda voltou a me dizer: Se vc não estiver bem c/ o Junior, a ex namorada dele ainda é louca por ele, viu! E é capaz de largar tudo, para ficar c/ ele. Presta atenção: Cuida bem dele
Minha vontade de dar-lhe uma porrada na cara dela e dele era imensa.... (Me diz uma coisa, eu precisava passar por isso? Escutar essa cretinice???)
Quando estavamos na época do Natal, em vez de viajarmos, fazer alguma coisa diferente, ele me chama o amigo dele "que eu adorava" (olha só o nome da figura: Cosme) e a esposa p/ passar o Natal conosco. Gente, eu queria morrer, naquele natal, de tédio. Acho que foi o 1º e único pior natal que passei. O Junior não ficava mais no bar bebendo, piorou: ele só bebia em casa e me azucrinava o tempo todo. Ele não me ofendia, nem brigava, mas não falava nada c/ nada, e tratava nossos filhos muito mal, coisas de bebum mesmo.
Naquele mesmo ano do Natal, ele redobra o convite p/ o casal de amigos, convidando-os para passarem tb a virada de ano conosco. Pois é nem vou dizer mais nada, só que foi muito desgosto ao mesmo tempo
Eu estou escrevendo estas coisas assim aqui, mas para o casal até o Natal, eu havia me comportado como uma perfeita anfitriã. Mas mal sabiam eles o que se passava na minha cabeça!!!
Passou a virada do ano o casal de amigos foi embora + ou - umas 2:00hs da madrugada, fechei a porta e fiquei encarando, bem séria meu marido, que estava mais pra de bagdá. Ele estava sentado no sofá, derepente levanta com tudo e vem pra cima de mim, perguntando c/ é a minha que eu tinha que cumprir com meu dever de esposa, e vem se aproximando cada vez mais e eu me afastando. Dai ele levanta o dedo e se exalta, dizendo que eu era obrigada a cumprir c/ meu papel de qualquer forma que estivesse nosso casamento.
Minha mãe, já estava dormindo e com aquela altura de voz acabou a cordando e saiu correndo do quarto e se me meteu no meio (minha mãe, nunca havia presenciado, um desentendimento meu c/ ele, aliás ela sempre achou que estava tudo bem e ela gostava dele como se fosse um filho tb)
Ela ficou muito nervosa quando viu ele em cima de mim, pq ele praticamente me prendeu na parede. E ela disse: O que vc pensa que vai fazer???
Sabe o que ele disse pra ela? A Sra, pode voltar para o seu quarto agora.
Ela olhou para mim, viu minha cara de desespero e disse pra ele: Não senhor, quero que vc fique sabendo neste momento que a porta da rua é a serventia da casa e quero vc fora daqui agora!!!
Caramba, salva pelo gongo!!! Somente naquele momento, foi que minha mãe percebeu em meu olhar, o como eu era infeliz...
Ele foi até o quarto, puxou uma mala que estava em baixo da cama, que eu nem havia percebido e saiu dizendo um monte de asneira.
Vc acredita, que ele já tinha arrumado a mala para ir embora, que isso já estava programado???
Graças a Deus, ele havia ido embora, era tudo o que eu queria, pq eu não suportava mais viver com ele, naquela situação.

Nenhum comentário:

Meu cantinho no recanto: http://recantodasletras.uol.com.br/autores/esstemp

Contador de curiosos à partir de 27/04/2007 KKK


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

On-line

web tracker

desde: 23/12/2007 - Visualizado em:................................................................