VIVÊNCIA

****************************** (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥******************************
dificil ñ é lutar pelo q mais se quer e sim desistir do q mais se ama!
Se desistir, que não seja por não ter forças para lutar.
Mas sim, por ñ ter mais condições de sofrer!!!
****************************** (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥******************************

SEUS SONHOS

****************************** (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥******************************
" NÃO CONTE SEUS SONHOS PARA AS PESSOAS, PORQUE ELAS PODEM QUERER ROUBÁ-LOS; CONTE-OS PARA DEUS, PORQUE ELE PODE REALIZÁ-LOS "
****************************** (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥******************************



TERRENO DO CORAÇÃO

Para entrar no terreno de um coração é preciso ter o mapa que nos mostre as armadilhas, os atalhos, os abismos... Ao pisar no terreno de um coração é preciso ter muita calma para não destruir as flores, para não se perder nos amores, nos amores por ele vividos, nos amores por ele sonhados, idealizados... Pois um coração é assim: às vezes é o labirinto do qual não conseguimos sair, às vezes é o portal fechado que não nos deixa entrar! Há que se ter muito cuidado quando alguém nos abre a porta do seu coração. Cuidado para saber entrar, E , se necessário, saber sair... Sem destruir, sem derrubar. E plantar uma bandeira, no maior monte, escrito assim: - Estive aqui, fiz e fui feliz!!! (Lenda dos índios Sioux)

Meus olhos...

Meus olhos...

28 de mar. de 2007

22 - Liberdade???


03 dias após o Junior ter ido embora, entrei em contato c/ a última empresa que eu havia trabalha (Stemcar) e me contrataram de imediato, porém quando aquela empresa que eu havia trabalhado antes (o escritório de contabilidade) soube que eu havia me separado e que souberam tb que eu havia voltado a trabalhar me procuraram e me fizeram a proposta de me pagarem o dobro que a Stemcar estava me pagando e que ainda me liberariam todos os direitos, da época que eu os abandonei!!! Puxa, eles foram muito gente comigo, e acabei ficando apenas 01 mês na Stemcar, voltando a trabalhar no escritório de contabilidade do Boanerges.
Conclusão: graças a Deus, ao meu profissionalismo e as pessoas que cativei, durante o tempo que eu trabalhava antes, foi muito fácil retomar a minha rotina do serviço. Aliás eu não sei como pude passar tanto tempo em casa, nunca fui uma dona de casa rsrsrsrs. E em pouco tempo comecei a manter a minha casa melhor sozinha do que acompanhada.
Uma observação: Quando vc está c/ alguém, vc espera que esse alguém se encarregue de tudo, a gente acaba se acomodando e esperando que os outros advinhem o que realmente queremos e isso é um erro, pois sozinhas sabemos que tudo depende da gente somente e vamos a luta, muito mais fácil, com muito mais garra e vencemos os obstáculos que se apresentam a nossa frente. Em menos de 01 mês eu supria muito melhor minha casa que meu próprio marido e pq então eu esperei tanto tempo para me mexer? Incertezas, medo de fracassar, medo de estar sozinha e não conseguir! Mas tudo isso é uma reação normal, como se vc estivesse dormindo e de repente recebesse um choque, que a fizesse acordar para a vida...
Sempre pensei assim: O impossível, só existe na mente dos acomodados, e fui tocando meu barco como podia.
No 1º final de semana, depois da separação, recebi a visita daquele amigo do meu ex-marido (o Cosme). Vc acredita que ele tocou a campainha, lá de casa, na maior cara de pau, e disse que tinha ido buscar umas coisas do Junior, que ele havia pedido e quando eu fui lá para dentro buscar, quando voltei ele estava deitado no sofá de minha sala???? Mas não era muito safado??? Aí fiquei pensando: será que foi o Junior que tinha pedido para ele fazer isso???
Dei um berro c/ ele e disse: Onde vc pensa que está??? Em um bordel, seu sem vergonha??? Levanta já daí, que não lhe dei essa liberdade, seu safado. Acabei empurrando ele lá pra fora e nem entreguei as coisas do meu ex-marido.
Assim que coloquei ele para fora de casa, liguei para o Junior e disse a ele que, ele e o amigo dele eram pessoas nojentas, muito sujas e que ele jamais enviasse aquele sem vergonha na minha casa. Pode uma coisa dessa??? Vc acredita nisso???
Uma semana depois o Junior comecou a me ligar, me pedir perdão e dizer que estava tentando me dar uma lição e quem havia tomado lição tinha sido ele. Que eu relevasse e o aceitasse de volta.
E ainda dizia que se eu não voltasse para ele ele ia se matar e sempre aquele blá, blá, blá...
Ai eu disse para ele: Jamais, eu não volto c/ vc por nada nesse mundo
E ele: Pq tá saindo c/ o vizinho aí do lado?
Eu: Vc é um cretino, pra dizer uma coisa dessas para mim
Ele: Se vc não quer voltar comigo significa que vc está interessada em alguém, e esse alguém só pode ser o vizinho
Eu: Não estou pensando em ninguém, somente em criar meus filhos
Ele: Duvido, vc deve estar saindo c/ ele!
Chega!!!!!!!!!!!!!! Soquei o fone na cara dele...
Aquilo se tornou um martírio tb, pq todo dia ele ligava e me dizia esses absurdos
Até que teve um dia que a esposa de um dos primos dele me ligou e me contou uma coisa que me deixou, muito chateada.
Ela me disse o seguinte: Ju, eu estou te ligando pra te contar uma coisa, presta atenção: eu não estou fazendo picuinha mas para vc não se sentir mal, pelo fato das crianças, ainda serem pequenas e para vc tb não se sentir culpada pela separação, eu queria que vc soubesse que antes de vcs se separarem a sua sogra marcou encontros do Junior c/ a Iafa (a judia).
Ele estava te traindo e sua sogra que armou tudo isso.
Pronto, pra mim já estava tudo explicado.
Uma observação: Existe aquela frase hoje: Não cuidou outra levou, não é? (sei que eu abri esse espaço, afinal em um ano dava pra que eu contasse nos dedos as vezes que fui para a cama c/ o meu-ex-marido) então eu fui culpada por isso. Mas nada que justificasse a trama da minha sogra.
Aí então ela me disse: O dia que o Junior saiu dai, ele foi direto morar c/ a Iafa( a judia), mas quando os pais dela souberam disso a ameaçaram de deserdá-la, pois além de serem judeus natos, não aceitavam que ela morasse c/ alguém sem ser casada, e muito menos c/ alguém que não fosse judeu, a não ser que ele se convertesse, mas pelo fato de ele ser casado, eles jamais permitiriam isso, mesmo que ele se separasse legalmente.
Aí então ele foi morar na casa da mãe dele.
Que coisa, não? No dia seguinte a esta revelação minha sogrinha querida me liga e me diz o seguinte: eu não sabia que o Junior te amava tanto, ele chora muito de saudades de vc e dos meninos, por favor reconsidere e deixa ele voltar pra casa
Eu disse: Ué e a Judia???? Bem sínica mesmo, eu fui sabe!
Ela: Ele ama vc, não ela e só agora que eu fui ver isso. Vc me perdoa, mas eu quero ver meu filho c/ vc e a felicidade dele está c/ a mulher e os filhos
Então eu disse para ela: Mas eu não o amo mais e não quero que a Sra, volte a me ligar, entendeu???
Acho que ele tentou voltar umas 30 vezes
A útima vez que ele disse que ia se matar, só pra fazer drama ( pq isso me deixava preocupada, pelo fato de ter um caso semelhante conhecido, a respeito de meu pai)
Eu respirei fundo e bem calme lhe disse: Tudo bem, só que se vc for fazer isso faça direito, tá?
Vcfaz o seguinte: Vai lá em cima do viaduto do Chá ( na época, em baixo desse viaduto, passava carros) e se joga de lá, pq se vc não morrer pela queda, vc morre, pq um carro te pega (pronto, sobre isso ele não falava mais)
Cada vez que ele tentava me convencer e não conseguia, me insultava, me ofendia e me falava do vizinho o tempo inteiro.
Minha mãe, como achava que ele estava arrependido, começou a dizer pra mim: dá uma chance pra ele, quem sabe ele mudou, quem sabe as coisas serão como vc quer, agora!
Pelo menos pelos meninos!
Putz, minha separação não afetou em nada, na vida dos meus filhos, eles eram muito pequenos e ainda não entendiam nada. Pq que eu iria voltar? Para mais tarde nos separar-mos de novo e assim então fazer eles sentirem???
Bom de tanto minha mãe azucrinar minha cabeça, cheguei a marcar 03 vezes encontros c/ ele, mas acabei não indo.
O único encontro mesmo que fui, foi perante o Juíz, pela pensão dos meus filhos, pq em momento nenhum, ele queria saber deles, a não ser que eu falasse que voltaria.
Homem realmente é fogo e esquece quem na realidade está ferindo. E esse era o fato que me deixava c/ mais raiva dele.
Nossa, depois que fomos p/ o forum, aí sim foi o caos, pq ele alegava que eu tinha alguma coisa c/ o vizinho.
Pois bem, ele acabou fazendo eu prestar atenção no vizinho, afinal quem traiu quem??? Eu ou ele???
Quis dar o troco e acabei me interessando pelo vizinho sim, aliás ele me jogou em seus braços. E o mais engraçado, foi que eu fui correspondida de imediato, pq o Beto me disse que desde o 1º momento que me viu, havia se apaixonado por mim. Aí o fato estava consumado, comecei a namorar c/ o Beto.
Mas arrumei a maior encrenca que poderia: O Junior se achou no direito de começar a falar para todo mundo que eu já mantinha relações c/ o Beto, quando ainda eramos casados e até me ameaçava dizendo que iria tomar as crianças de mim. Aí então entrava o interesse pelas crianças (não era cretino? fala a verdade, vai!)
Um belo dia ele mandou o irmão dele, o Rogério ir lá em casa, para buscar o carrinho (Colossus) dele e tb o autorama, que eu havia lhe presenteado em nosso 1º natal, casados. O Carrinho eu deixei ele levar mas o autorama, não! Imagina eu que tinha comprado, ficaria para os meus filhos. E o Rogério ficou todo nervosinho e acabou por me ofender tb!!! O familiazinha, viu!
Namorei c/o Beto durante 04 anos, fui muito apaixonada por ele, quase chegamos a morar juntos, mas para mim tb não era o que eu realmente queria, pq ele era muito inconstante, sem sonhos, sem perspectivas e para ele era cômodo estar comigo, eu acho que me apaixonei por ele justamente por isso, por sua carência e pela minha tb...
Minha avó, que era tb como mãe, amiga, companheira e confidente, para mim, havia ido morar conosco e isso havia me deixado muito feliz, então em casa eramos: Eu, meus 02 filhos, minha mãe, e minha querida avó que se chamava Julieta.
Fiz amizade tb com um pessoal muito legal: O Eduardo, o Murilo, a Rosangela, o Denis, a Cris, o Dinho e até o Betão que era o filho da vizinha futriqueira e comecei a ir para as baladas todos os sábados c/ eles, principalmente as da Dani´s.
Vc acredita que ensaiavamos no sábado a tarde, passos de dança, para depois chegar no salão e arrasar? E olha que arrasavamos mesmo, pq quando menos esperávamos, olhavamos para trás e o salão em peso nos acompanhava em nossos passos doidos, inventados, mas que faziam o maior sucesso ao som de: Depeche Mode: Strangelove - Information Society: Running, What's On Your Mind - Kon Kan: I Beg Your Pardon. Dentre outras...
Duas coisas tb muito engraçadas dessa época:
1ª Um belo dia resolvo fazer uma mudança radical, resolvi de morena clara, virar loira (vixi, fiquei c/ uma cara de puta, tremenda)
Quando fomos ao salão a noite, eu e o Du, participamos de um concurso de dança, onde mais fizemos palhaçadas do que dançamos. Aí a música acaba e o Dj anuncia: parabéns, o casal vencedor é aquela loirinha e aquele moreno, e aponta em nossa direção. Automaticamente eu e o Dú viramos para trás para ver quem era, e era nós rsrsrsrs. Nós esquecemos que eu estava loira. No dia seguinte voltei meu cabelo para a cor preta
2ª Estavamos nós tb no salão em outra noite, quando o rítmo da música de Kon Kan: I Beg Your Pardon, corria solto, e nós estávamos em muitos dançando, os nossos famosos passos, mas como fazia muito tempo que eu estava dançando resolvi parar ali no meio, quando de um passo da pessoa de trás me acerta bem atrás do joelho.
Meu Deus, meu joelho foi para frente e para trás e lá caí. Minha calça precisou ser rasgada, na proporção que meu joelho começou a inchar.
O Dú, a Ro, O Murilo, o Denis, a Cris e o Betão foram comigo para o hospital, acho que era + ou - umas 02:00hs da madrugada. Como a pancada tinha sido muito violenta, a dor mesmo ainda não tinha chegado. E quando chegamos lá, o Dú tratou de me colocar em uma maca e começou a correr comigo nos corredores do hospital, como se fossemos crianças, que haviamos encontrado um brinquedinho. Até que o médico me atende, e minutos depois volta c/ uma injeção com uma agulha enorme, para fazer punção.
Nossa, que desespero me deu, não gosto nem de lembrar.
Quando me levaram para casa, eu entrei no prédio apoiada de um lado no Dú e do outro no Murilo. Já eram mais ou menos umas 04:00hs da manhã. E ainda tive a paxonra de escutar um cuxixo, bem maldoso da janela da vizinha futriqueira: Nossa, o que será que ela estava fazendo?O sangue subiu, sabe! Mas não tive coragem de responder aquela hora da madrugada.
O Beto tb era amigo de todos, mas não gostava muito que eu fosse a baladas c/ o pessoal, pq ele não curtia, então vira e mexe encrespava. E olha que ele sabia que eu só ia para dançar e que meus amigos eram amigos dele tb, então não tinha o que ele temer.
Pra vc ter uma idéia, uma vez em uma sessão de lentas, um cara que não era de nossa turma, resolveu me convidar para dançar. E coitado dele. Ficou na mira de todo mundo, inclusive o Murilo chegou bem próximo a ele e disse: presta bem atenção: ela é minha irmã e não quero graça nenhuma com ela, ouviu bem? E do mesmo jeito que ela chegou ela sai: sozinha, vai embora só c/ a gente!
Adoro o Murilo até hoje, como se fosse meu maninho mesmo.
Em casa, a alegria não durou muito, depois que minha avó chegou, pq minha mãe tinha terminado o namoro dela , (um namoro de + de 10 anos) c/ o Roberto, que eu adorava e depois de um bom tempo ela começou a namorar c/ uma pessoa que mora c/ela até hoje e que não tem jeito de eu gostar.
Ele não gostava nem da minha avó, nem de mim e nem de meus filhos e minha mãe estava completamente cega por ele. O pior é que trabalhavam juntos tb.
Comecei a me sentir mal naquela casa, minha mãe nos dava a entender que estavamos atrapalhando a privacidade dela, pq logo depois ele foi morar lá tb.
Aí eu resolvi que era hora de eu ter minha própria vida, apenas com meus dois filhos. Eu quis levar minha avó junto, mas por mais que o novo marido de minha mãe não gostasse dela ela insistiu em ficar lá.
Saí de lá e aluguei uma casa próxima ao apto. Mas não deixava de passar todos os dias lá para dar um beijo em minha avó, que eu amava demais...

Nenhum comentário:

Meu cantinho no recanto: http://recantodasletras.uol.com.br/autores/esstemp

Contador de curiosos à partir de 27/04/2007 KKK


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

On-line

web tracker

desde: 23/12/2007 - Visualizado em:................................................................