VIVÊNCIA

****************************** (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥******************************
dificil ñ é lutar pelo q mais se quer e sim desistir do q mais se ama!
Se desistir, que não seja por não ter forças para lutar.
Mas sim, por ñ ter mais condições de sofrer!!!
****************************** (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥******************************

SEUS SONHOS

****************************** (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥******************************
" NÃO CONTE SEUS SONHOS PARA AS PESSOAS, PORQUE ELAS PODEM QUERER ROUBÁ-LOS; CONTE-OS PARA DEUS, PORQUE ELE PODE REALIZÁ-LOS "
****************************** (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥******************************



TERRENO DO CORAÇÃO

Para entrar no terreno de um coração é preciso ter o mapa que nos mostre as armadilhas, os atalhos, os abismos... Ao pisar no terreno de um coração é preciso ter muita calma para não destruir as flores, para não se perder nos amores, nos amores por ele vividos, nos amores por ele sonhados, idealizados... Pois um coração é assim: às vezes é o labirinto do qual não conseguimos sair, às vezes é o portal fechado que não nos deixa entrar! Há que se ter muito cuidado quando alguém nos abre a porta do seu coração. Cuidado para saber entrar, E , se necessário, saber sair... Sem destruir, sem derrubar. E plantar uma bandeira, no maior monte, escrito assim: - Estive aqui, fiz e fui feliz!!! (Lenda dos índios Sioux)

Meus olhos...

Meus olhos...

31 de mar. de 2007

24 - A Carta psicografada


Quanto ao Beto, a gente namorava, mas faltava muita cumplicidade um com o outro, ele vivia em um mundo bem diferente do meu, eu estava amadurecendo e ele estava empacado.
Lembram daquela amiga, que eu comentei que trabalhava c/ a minha mãe? (aquela que diziam que era meio bruxa?) a Elizete? Então ela era meio vidente e já não mais trabalhava na mesma empresa que minha mãe trabalhava, ela era vendedora de uma Ind. química farmacêutica que se chama: Cazi Química e me indicou para trabalhar lá, pq assim eu não precisava mais trabalhar p/ duas empresas, afim de me manter sozinha c/ meus filhos.
Sai do escritório de contabilidade e resolvi ir para a Cazi, que ficava na V. Mariana. (este foi o motivo pelo qual, perdi o contato c/ o Gustavo, pq eu não sabia o endereço dele nem ele o meu).
Trabalhando na Cazi: Por um motivo muito estranho do destino eu tive que passar por esta empresa.
Apesar de toda minha alegria aparente, eu não me sentia uma pessoa feliz. Nesses tempos tb eu lia muito romances psicografados e eu era doida para conhecer um centro de mesa branca (Alan Kardec) e eu havia descoberto que ao lado dessa indústria que eu trabalhava, havia uma casa onde faziam essas reuniões as sextas-feiras e era as 19:00. E resolvi ir conhecer Só existia um problema: Nas sextas-feiras eu saía do serviço mais cedo: 17:00hs e não daria tempo de eu ir pra casa e voltar para a reunião e então resolvi matar o tempo por lá mesmo, como estava sempre c/ um livro na bolsa, eu tinha como matar o tempo que faltava. Saí do serviço, fui fazer um lanche e depois fui até o metrô V. Mariana, para esperar o resto do tempo passar lá. Sentei-me e abri o livro para ler.
O que vou contar agora, foi um momento único, verdadeiro e vivido por mim: Estava lendo o meu livro que inclusive chamava-se: Esmeralda, e de cabeça baixa, mas é lógico que mesmo de cabeça baixa tem como vc notar o movimento das pessoas, né? Ai vejo que a minha frente, passou uma pessoa indo no sentido a direita, mas só anotei pq ela estava com uma sacola na mão, até era a sacola do Supermercado Pastorinho (nossa, quando detalhe eu digo, né?) Pois bem, aquela mesma sacola que estava sendo segurada por uma senhora, retorna e vai pelo sentido a esquerda, e volta. Ai então essa Sra, parou a minha frente e eu ergui os olhos para vê-la. Foi então que a Sra. c/ um sorriso nos lábios me disse o seguinte: O lugar que vc está querendo ir hoje não é bem o lugar que vc deve ir, então eu gostaria de lhe passar um outro endereço. Obs: Caramba, eu não havia dito a ninguém onde eu estava indo aquele dia. Eu não disse nada, pq fiquei sem ação, aí então ela me disse: Vá ao Grupo Noel, pq é lá que vc deve ir, fica na Av. Domingos de Moraes, mas hoje, não me recordo o nº que ela disse. Aí ela tomou o livro de minhas mãos e com uma caneta ela escreveu um nº de telefone na contra capa. então continuo a dizer: se vc não encontrar este nº me ligue que eu te explico, ok? Vá c/ Deus e foi embora. Eu me senti zonza naquele momento, pq aí então eu já não estava entendendo mais nada. Do nada eu me levantei e senti que uma mão me empurrava aquele endereço, que cheguei. Exatamente no lugar certo. É lógico que eu sabia onde era a Av. Domingos de Moraes, mas não sabia se aquele numero era para a direita ou para a esquerda, e fui empurrada para a esquerda. Aparentemente não tinha ninguém atrás de mim me encaminhando. Chegando lá, tinha uma Sra de bastante idade na porta, que até pouco tempo me recordava seu nome, mas que agora me fugiu por completo seu nome, talvés seja justamente pq não possa citar aqui, sei lá! Pois bem, aquela doce Sra. quando me viu se encaminhou a mim e me disse: o que vc está fazendo hoje aqui? E eu disse a ela: sinceramente não sei! E ela: Mas eu sei, minha filha, procure um lugar lá dentro para sentar e aguarde E eu disse: tá bom!!! (que loucura, o que era tudo aquilo?) Procurei um banco bem no fundo e aquele salão de repente estava repleto de pessoas e logo a frente havia uma mesa bem comprida, coberta por uma toalha branca e c/ jarros de água e copos, em cima dela! Um fato que atentou a minha curiosidade foi que na mesa estavam sentados dois atores muito conhecidos: O Dionizio de Azevedo (que sempre fazia papel de padre em novelas) e a esposa dele que tb era atriz: Flora Geni. Eu sabia, por alto, que recentemente eles haviam perdido um filho, em um acidente. E tinham mais umas 06 ou sete pessoas senados aquela mesa tb. Aí apagaram as luzes e apenas uma luz fraca clareava a mesa. E começou a sessão!!! Logo de inicio, fizeram uma preces e a elevaram a Deus, começaram a passar palavras muito lindas, como se fossem poemas, versos, prozas que emanavam muita positividade, foi quando aquela Sra, que me recebeu no inicio, disse: Hoje iniciamos nossos trabalhos, com mensagens de muita luz, e hoje tb temos aqui um espírito que a felicidade dele é tão grande de ver sua ente querida aqui que está até atrapalhando nossa sessão, de tanta emoção que ele está sentindo! Eu sei que nessa hora eu acabei dormindo no banco que estava sentada, e depois não sei de quanto tempo acordei de novo e escutei muitas mensagens lindas, e logo a seguir adormeci de novo. Conclusão eu me sentia como se estivesse dopada, até comecei a achar que aquele lanche que havia feito antes de ir parar ali tinha algum calmante, ou sei lá o que! Durante todas as vezes que eu acordava eu escutava aquela mesma frase: a felicidade de um espirito que aqui se encontra é tão grande que está atrapalhando nossa reunião. Cada vez que eu acordava me sentia mais leve, mais calma. Como se eu estivesse sobre efeito de drogas e nada eu tinha tomado ali, nem água. Ali eu me sentei e ali eu fiquei, durante o tempo inteiro Notei que todos que estavam à mesa, estavam escrevendo, com os olhos fechados e alguns escreviam muito rápido. E aquela luz era tão fraca que mesmo se estivessem de olhos abertos, não estariam enxergando o que escreviam. Eram folhas mais folhas de papel almaço. A última vez que eu acordei, acredito que a sessão estava terminando, pq acenderam as luzes e aquela Sra, começou a falar, (estas palavras eu nunca esquecerei, por toda minha vida) com uma voz muito doce: Dentre aproximadamente 200 pessoas que hoje estão aqui, 20 foram as privilegiadas a receberem mensagens de seus entes queridos. E gostaria de começar, por aquele espírito que está aqui hoje tão feliz, por sua filha estar aqui: De Flavio da Fonseca Suzano(meu pai), para sua filha: Julieta Santoni Suzano (eu). Vc não sabe e nem eu sei o que senti naquele momento e não sei descrever, pq me sentia muito leve e preparada para receber aquela carta, em minhas mãos. (aquele sono que eu tanto caía era como se estivesse me preparando para receber aquilo) Levantei-me e fui lá na frente buscar. Eram 04 folhas de papel almaço e era a letra de meu pai (sabia sobre a letra, pq desde pequena eu havia guardado um desenho que ele havia feito, com uma dedicatória para mim) Naquele papel estavam escrito coisas, que estavam guardadas em meu íntimo, coisas só minha mesmo. Estava escrito sobre toda a tristeza que eu sentia, tudo o que eu pensava e nofinal dela estava escrito assim: Minha filha querida, como Deus Pai é bondoso, de me permitir chegar-me a vc, nesta data, minha felicidade é tamanha, que não aguento de felicidade! Por quanto tempo eu esperei por este momento. Receba meu abraço de pai carinhoso, lembre-se que quando vc pensar, que ninguém é por vc, estou eu aqui, vibrando por vc, pedindo e intercedendo a Deus Pai todo poderos, por vc. Em sua vida sempre se apresentaram pessoas a sua frente, para que vc ajude e só faça o bem, sempre confie, ajude quem precisa, sem medir a quem. Eu amo vc e estarei sempre zelando por ti! Eu desmoronei, em prantos copiosos. Era tudo o que eu precisava, naquele momento Uma observação: Quando saí de lá abri o livro para ver novamente, o nº de telefone que aquela pessoa que encontrei no metrô havia anotado, e não tinha nada, escrito ali... é a mais pura verdade. Não sei dizer se aquela carta veio a mim em boa hora, pois somente hoje, apos 18 anos que compreendo aquela carta, em seu extenso conteúdo e completo. E quando eu a recebi, acredito que ainda não era a hora, pois aquela carta em vez de me trazer conforto, me deixou confusa, comecei a duvidar de minha mãe, em algumas coisas e praticamente a ataquei c/ palavras. (um resumo: meu pai quando eu tinha 8 anos de idade, se suicidou, aos 33 anos, por causa de tanto ciúmes que ele sentia de minha mãe) e recebi essa carta aos 23 anos de idade. Sabe que dia foi esse que estive lá recebendo essa carta? Dia 25 de julho, data de seu aniversário, que seria em vida. Digo que não recebi a carta no momento certo, pq me revoltei c/ minha mãe e comecei a ir atrás de fatos que o levaram a cometer o ato que cometeu... Cheguei a levar esta carta, para a minha avó, mãe de meu pai, vê-la, e quando ela a pegou nas mãos já sabia que a carta vinha exatamente de seu filho, pois chorou muito, como eu nunca havia a visto chorar. Como eu lia muto livros psicografados, me aprofundei de mais e por eu não ter a instrução apropriada, fiquei meio abilolada! Até que resolvi procurar uma igreja evangélica, onde cometi um de meus maiores erros: Deixei o pastor rasgas aquela carta, pois ele disse-me que aquele não era meu pai, e sim uma coisa ruim usando o nome dele, para que eu pirasse mesmo. Cheguei até ser batizada nessa igreja. (Universal) Como fui burra! Que ignorância a minha! Como eu queria ter essa carta em minhas mãos, hoje. Se bem que não a tenho, mas todo o seu conteúdo está gravado em minha mente. E peço perdão pelo que fiz, movida pela falta de instrução. Hoje sei que Deus, está dentro de cada um de nós, através de nossos atos, através de boas ações, de um bom coração. Ele está em todos os lugares e vc o encontra onde mais precisar, seja dentro de uma casa, de uma igreja, de um centro espírita, onde só recebemos bons conselhos, uma boa palavra e um bom aprendizado, seguindo as leis de Deus.

Nenhum comentário:

Meu cantinho no recanto: http://recantodasletras.uol.com.br/autores/esstemp

Contador de curiosos à partir de 27/04/2007 KKK


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

On-line

web tracker

desde: 23/12/2007 - Visualizado em:................................................................