VIVÊNCIA

****************************** (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥******************************
dificil ñ é lutar pelo q mais se quer e sim desistir do q mais se ama!
Se desistir, que não seja por não ter forças para lutar.
Mas sim, por ñ ter mais condições de sofrer!!!
****************************** (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥******************************

SEUS SONHOS

****************************** (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥******************************
" NÃO CONTE SEUS SONHOS PARA AS PESSOAS, PORQUE ELAS PODEM QUERER ROUBÁ-LOS; CONTE-OS PARA DEUS, PORQUE ELE PODE REALIZÁ-LOS "
****************************** (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥******************************



TERRENO DO CORAÇÃO

Para entrar no terreno de um coração é preciso ter o mapa que nos mostre as armadilhas, os atalhos, os abismos... Ao pisar no terreno de um coração é preciso ter muita calma para não destruir as flores, para não se perder nos amores, nos amores por ele vividos, nos amores por ele sonhados, idealizados... Pois um coração é assim: às vezes é o labirinto do qual não conseguimos sair, às vezes é o portal fechado que não nos deixa entrar! Há que se ter muito cuidado quando alguém nos abre a porta do seu coração. Cuidado para saber entrar, E , se necessário, saber sair... Sem destruir, sem derrubar. E plantar uma bandeira, no maior monte, escrito assim: - Estive aqui, fiz e fui feliz!!! (Lenda dos índios Sioux)

Meus olhos...

Meus olhos...

31 de mar. de 2007

25 - Pessoas importantes, em nossas vidas


Um certo final de semana eu estava na casa da minha mãe, visitando a minha avó e conversando c/ ela, estavamos recordando coisas do passado, e foi quando ela me disse: Ju vc nunca mais viu o Elson? (O do namoro na TV)
e eu disse: nossa vó, desde aquela época nunca mais o vi
ela: vc não tem o fone dele?
eu: Nem sei, pq?
ela: pq sonhei c/ ele, eu gostava tanto dele
eu: Verdade vó, ele foi o homem mais interessante que namorei até hoje, rsrsrs.
Pq vc não liga para ele, para saber como ele está?
Aí fui procurar o fone dele e encontrei, então resolvi ligar, eu estava meio brigada c/ o Beto por causa do comodismo dele. Enquanto eu era super ativa, não parava quieta,cheia dos afazeres ele era paradão, querendo que o mundo acabasse em barranco, para morrer encostado
Liguei, me disseram que ele estava morando em Sorocaba, mas que 2 vezes por mês ele ia ver a mãe e então deixei um recado para quando ele aparecesse me ligasse, mas eu não me identifiquei com meu nome, eu deixei o nome de minha mãe e o fone, disse que eu era fornecedora de acessórios p/ a loja dele e que precisaria falar c/ ele urgente. (eu fiquei c/ medo de me identificar, pq vai que ele estivesse casado e eu atrapalhasse alguma coisa, não é?)
No dia seguinte, chegando do serviço, passei lá na minha avó e quando cheguei ela estava ao fone.
Ele no fone: Qual seu nome? Elson? Vc quer falar c/ a Maria Helena?
Aí minha avó deu risada e disse: só um momento e me passou o fone
Eu: Alô, boa noite, tudo bem?
Ele: Boa noite, tudo bem e vc? Qual é a sua empresa? Não estou me recordando do meu nome!
Eu: E de minha voz, vc se recorda?
Ele: Ela me é familiar sim, mas não sei de onde
Eu: Elson, aqui é a Ju, dei o nome de Maria Helena, pq não sabia quem havia atendido o fone quando liguei e fiquei sem graça em me identificar, pq se caso vc estivesse casado e fosse sua esposa que tivesse atendido o fone, ficaria chato esse telefonema, né?
O fone estava mudo, e eu pensei: Caramba ele casou e desligou...
Aí eu disse várias vezes alô e quando eu ia desligar, pq o fone estava mudo ele disse: Eu não me casei não! Não acredito! Onde vc está??? E seu marido???
Eu: Eu me separei, já faz um tempinho, como vc está?
Ele: Ju, que saudades menina, agora estou ótimo e vc?
Eu: Estou bem tb! O que está fazendo em Sorocaba?
Ele: Eu quero te ver! Aí então te conto...
Aquele dia era uma segunda-feira e quando foi sábado ele apareceu em casa.
Ele estava muito feliz, ficou encantado c/ meus filhos. Não sabia o que fazer para agradá-los. Todos os brinquedos eletronicos que eles tinham que estavam encostado, quis consertar, e acabou passando mais tempo c/ eles, domque comigo mesma. Com é maravilhoso encontrar alguém que dá tanto carinho para os nossos, não é mesmo!
Quis fazer um churrasco, me fez convidar meus amigos. Foi um perfeito anfitrião rsrsrs. Aliás ele não sabia o que fazer para me agradar.
O Beto, não estava nem aí para mim mesmo, pq eu não poderia ter o gostinho de estar c/ alguém que simplismente me queria tão bem e era tão querido, principalmente por tanto tato que ele tinha c/ as pessoas
Não teve uma pessoa sequer que não tivesse gostado dele. Ele era humano, sincero, amigo e prático.
Aquele final de semana foi maravilhoso para mim...
Trabalhei, muito pouco tempo na Cazi Química, pq ela se mudou para Barueri e era completamente fora de mão para mim. Cheguei a ir para lá tb, mas era muito cansativo. E apesar de meu salário compensar, não tinha como eu continuar a ir para lá, pq eu demorava 2:30hs só para chegar lá, tinha que madrugar para sair de casa e quando eu voltava chegava muito tarde. Eu não trabalhava aos sábados, mas passava os finais de semana muito cansada.
Minha mãe trabalhava na Transportadora Cacique, lá na Casa Verde, (ficava em frente ao Playcenter, do outro lado da Av. Marginal) e então ela me perguntou se eu não queria ir para lá, pois estavam precisando de alguém no depto. pessoal e era um depto que eu conhecia muito bem tb. Aliás aquele escritório de contabilidade que eu havia trabalhado muito tempo fazia a contabilidade deles e eu conhecia toda a rotina da empresa que minha mãe trabalhava, então saí da Cazi e fui para a Transp. Cacique. O salário não era aquelas coisas, mas como eu havia encontrado um apto. para alugar, no prédio que minha mãe morava e era mais barato, resolvi me mudar, aliás era tb mais seguro
Em minha transição de sair da Cazi e começar na Cacique, tive uma semana de folga para me mudar e nesse meio cheguei a me encontrar c/ o Elson um dia, e ele me levou na loja dele da V. Maria, que ele havia deixado p/ os pais dele e tb na casa da mãe dele.
Conheci alguns amigos dele do bairro e até comer pastel na feira fomos rsrsrs
O Elson me disse, na época que eu me casei ele havia feito uma cirgurgia para não ter filhos, que ele tinha 05 anos para reverter essa operação e não reverteu (coisa que não entendo até hoje, pq ele se dava muito bem c/ crianças, pelo menos c/ meus filhos ele foi maravilhoso), que tinha uma fábrica de couro em Sorocaba, que havia passado por maus momentos, pois a fabrica tinho sofrido por um incêndio, ele tinha sofrido um acidente tb e me disse alguns episódios que eu não sabia, que me fizeram refletir muito (eu pensei naquela época: como pode alguém como ele, ter um coração tão grande, ser tão maravilhoso e passar por tantas coisas?) Todos tem seus problemas, não é? Ficamos tantas vezes desesperados pelos nossos problemas que esquecemos que não existe ninguém que não tenha passado por algum desgosto, alguma fase ruim na vida
O Elson era um homem maduro, equilibrado, com um carater incomum, lutador e digno.
Foi então que ele me disse: Ju eu pretendo ir embora do Brasil, quer ir embora comigo???
Ele não podia ter me dito aquilo, pois acabei me afastando dele. Eu sou meio doida mesmo, agi muito mal. Eu estava fugindo de que? Tinha medo de que? Não me entendo até hoje!

Nenhum comentário:

Meu cantinho no recanto: http://recantodasletras.uol.com.br/autores/esstemp

Contador de curiosos à partir de 27/04/2007 KKK


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

On-line

web tracker

desde: 23/12/2007 - Visualizado em:................................................................