VIVÊNCIA

****************************** (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥******************************
dificil ñ é lutar pelo q mais se quer e sim desistir do q mais se ama!
Se desistir, que não seja por não ter forças para lutar.
Mas sim, por ñ ter mais condições de sofrer!!!
****************************** (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥******************************

SEUS SONHOS

****************************** (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥******************************
" NÃO CONTE SEUS SONHOS PARA AS PESSOAS, PORQUE ELAS PODEM QUERER ROUBÁ-LOS; CONTE-OS PARA DEUS, PORQUE ELE PODE REALIZÁ-LOS "
****************************** (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥******************************



TERRENO DO CORAÇÃO

Para entrar no terreno de um coração é preciso ter o mapa que nos mostre as armadilhas, os atalhos, os abismos... Ao pisar no terreno de um coração é preciso ter muita calma para não destruir as flores, para não se perder nos amores, nos amores por ele vividos, nos amores por ele sonhados, idealizados... Pois um coração é assim: às vezes é o labirinto do qual não conseguimos sair, às vezes é o portal fechado que não nos deixa entrar! Há que se ter muito cuidado quando alguém nos abre a porta do seu coração. Cuidado para saber entrar, E , se necessário, saber sair... Sem destruir, sem derrubar. E plantar uma bandeira, no maior monte, escrito assim: - Estive aqui, fiz e fui feliz!!! (Lenda dos índios Sioux)

Meus olhos...

Meus olhos...

31 de mar. de 2007

28 - Glamour


Quando voltei a trabalhar, eu pedi p/ o Diretor da empresa que me deixasse ir para outro departamento da empresa, o departamento de marketing, pq eu gostaria muito de aprender a vender e lidar c/ clientes e ele me deu essa oportunidade. Eu fazia cotações de frete e fechava cargas muito importantes para a empresa. E fiz juz ao que prometi
Depois que eu estava já neste departamento a 07 meses, um dia uma tia do Beto, (a tia Maria )foi me visitar e me disse que sua filha trabalhava em um estudio fotográfico: Brasil Glamour Photo Studio e como eu trabalhava no departamento de marketing e vendas, estava abrindo vagas para o cargo de telemarketing, se eu não queria ir lá fazer um teste, pq o salário de lá era muito bom, aí eu lhe entreguei um currículum e ela levou p/ a Mara, filha dela que era maquiadora desse estúdio. Isso foi em um domingo e quando foi na 4ª feira, me ligaram da Glamour marcando uma entrevista para a 2ª feira seguinte e eu fui. Quando passei pela entrevista c/ uma supervisora, a Roselene Santiago, fiz alguns testes, e passei mas não fui contratada para ser telemarketing e sim para ser vendedora, que era muito melhor e o salário dependia de mim mesma. Aliás era quase o melhor salário da empresa. Resolvi arriscar.
Sai da Cacique e comecei a treinar na Glamour, pq eu seria vendedora do estúdio que estava para inaugurar, em Guarulhos, e eu estava treinando em Santana, que era a matriz de São Paulo. A matriz geral da empresa era no Rio de Janeiro e lá já existiam 20 estúdios. Naquela época e eu seria a 2ª vendedora paulista a ser contratada e para o 3º estúdio que inauguraria em SP. Com 1 semana de treinamento fui para o estúdio de Guarulhos.
As encarregadas de todos essses estúdios eram cariocas e muito exigentes tb, não era nada fácil lidar c/ elas. Minha 1ª encarregada se chamava Elizete, e comi o pãp que o diabo amassou c/ ela.
O estudio foi inaugurado no dia 15 daquele mês, e mesmo c/ 15 dias, fomos o 2º melhor estudio, em vendas e entre 80 vendedoras eu peguei o 2º lugar em vendas.
Meu 1º salário alí foi um valor exorbitante, eu nunca havia ganho tanto dinheiro, em minha vida. Como eu não era materialista, fiquei até assustada.
Trabalhei naquela empresa como nunca havia trabalhado, em minha vida, eu amava o que fazia, mesmo c/ aquela jararaca da encarregada que eu tinha. Mas valeu muito a pena conhecê-la pq aprendi muito, mas muito mesmo c/ ela.
No 2º mês que estava lá, fui chamada a reunião que tinha mensalmente, no RJ, e essas reuniõas eram sempre em hotéis. Nem sabia na realidade oque eu estava fazendo lá...
Naquela reunião eram chamadas, as que mais se destacavam, no mês: vendedoras, fotógrafas, maquiadoras, telemarketings, encarregadas, arquivistas, recepcionistas e até faxineiras de cada estúdio
Anunciavam sempre as 03 mais de cada estúdio, e as 1º recebiam o sálário ali mesmo, acompanhado, de premios, gratificações, participações por quotas atingidas, acompanhado de troféus e muitos elogios.
Quando foi o meu espanto: na hora de chamaram as vendedoras anunciaram a que pegou o 3º lugar, depois o 2º e quando foram falar da 1ª, disseram o seguinte: São exatamente 100 vendedoras que hoje estão na Glamour e apenas 3 são paulistas, então cariocas se cuidem pq em 1º lugar com 380 books vendidos no mês, o premio vai para a vendedora paulista Julieta Santoni. Aquele auditório ficou calado, aí a minha encarregada levanta e diz: E aí pessoal de SP, vamos nos preparar e aplaudir, pq as vendedoras cariocas estão nervosas! Em outras funções existiam bastante funcionárias paulistas, aí todas levantaram e aplaudiram, o que fez todo auditório levantar e aplaudir. Fui lá na frente, receber o meu premio. A Neide, que era uma das diretoras me passou o microfone, mas não consegui dizer nada, apenas abaixei minha cabeça, enchi meus olhos de lágrimas, pensei nas palavras de minha avó, levantei o troféu, e o ofereci calada a minha avó.
E esse foi 0 1º troféu, de oito que recebi, de 08 meses subsequentes a este. Ate que fui promovida a encarregada e trabalhei em 08 estúdios, estando em reuniões no RJ, mais de 20 vezes.
Comprei meu 1º carrinho, que mais ficou na garagem, do que andou, pq eu morria de medo de dirigir, fazia bastante tempo que eu não dirigia e tb não tinha tempo para ter algumas aulas de volante
Aí teve um belo dia, que pensei comigo mesma: puxa vida eu tenho uma tia tão burra, que dirige tão bem, pq não vou dirigir? To com medo de que???
Então avisei no dia seguinte que talvez eu demorasse a chegar no dia seguinte pq eu ia me arriscar a tirar o carro da garagem e ir trabalhar c/ ele.
Dia seguinte: Tiro o carro da garagem, c/ uma das pernas trêmula. Pra vc ter uma idéia, eu tremia tanto de medo, do que estava fazendo, que cheguei a entrar em 02 ruas contra-mão.
Estou indo eu pela Radial Leste, e quando eu olho, estava a esquerda e tinha que pegar um viaduto que estava a esquerda, não tinha como, o transito tb era infernal, então fui seguinte para ver se mais a frente tinha algum retorno e não tinha. Quando eu olho bem a frente, dou de cara com o minhocão. Esse era o viaduto que eu mais temia. Eu não iria atravessa-lo, o que fazer então??? Parei no acostamento e do outro lado, no sentido contrário da avenida eu vi um posto de gasolina. Desci do carro atravessei a avenida e fui lá no posto, onde tinha um frentista só observando o que eu estava fazendo. Aí olha só o que eu fiz:
Me dirigi a esse moço e disse: Bom dia, o Sr. poderia me informar como eu faço para pegar a Dutra?
Ele: Vc vai ter que atravessar o minhocão e no fim dele fazer o retorno!
Eu: mas esta rua que está cruzando a frente, eu não posso fazer o retorno ali?
Ele: Moça, tá vendo aquele guarda ali? acha que poderá fazer isso?
Eu: Eu não, mas vc pode não pode? E chacoalhei a chave do carro, para ele. Mesmo que vc atravesse o minhocação pra mim e venha até aqui. Poderia fazer isto por mim?
O cara simplesmente explodiu na gargalhada rsrsrsrs
Ele disse: vou tentar
Nessa altura do campeonato, o guarda já tinha nos avistado, tb pela altura da gargalhada daquele frentista e por eu estar c/o carro parado em um acostamento que tb não poderia, não tinha como ele não nos notar.
Ele me disse o seguinte: fique aqui que volto já.
O frentista resolveu fazer uma encenação: Foi até o carro, levantou o capô , fingia que o carro ligava e morria, fechou o capô, tirou o carro do acostamento, foi até o guarda e disse a ele que eu estava c/ problema no carro, e se ele poderia ajudá-lo a levá-lo até o posto. O guarda fez sinal aos carros que estavam vindo para pararem e abriu passagem para o frentista contornar ali onde não podia, afim de que ele conseguisse levar ao carro até o posto, que era onde eu queria que ele estivesse, do outro lado da Radial Leste, sem ter que atravessar o minhocão....rsrsrs
Ficamos fingindo por um bom tempo ali no posto c/o capô levantado, eu coloquei gasolina, verifiquei os pneus, me matei de agradecer aquele frentista e fui embora.
Eu estava indo pela direita, quando vi que deveria estar na esquerda para poder contornar, passar por debaixo de uma ponte e entrar na Dutra. Minha sorte foi que antes disso tinha um farol, mas quando olho para o lado que eu deveria estar, pára ali um caminhão segonha. Vixi, fiquei maluca, aí pensei: fudeu! e agora o que vou fazer? como vou ultrapassar esse bruta-monte? Presta atenção no que fiz: abri a janela do lado do passageiro baixei a cabeça e fiz sinal, para o motorista da segonha olhasse pra mim, então eu disse: Moço, por favor: eu estou meio perdida, vc sabe me dizer como faço para pegar a Dutra? Ele disse: sei sim, vc precisa entrar a esquerda, passar por debaixo daquela ponte e seguir, que daí vc cai bem lá na Dutra, sentido Guarulhos.
Então eu disse a ele: Vc deixa, eu passar na sua frente por favor? Outra explosão de risos.
Pois é mas quem tem boca vai a Roma, não é mesmo?
Sem contar no dia que eu estava em uma reunião em no estúdio de Santana que recebi no bip, uma mensagem da babá de meus filhos dizendo assim: Ju vem pra casa, os meninos sumiram!
Fiquei tão desnorteada, que depois da reunião tive que levar as funcionárias, de volta para o estúdio de Guarulhos e só depois poderia ir pra casa.
Quando chegamos ao estúdio de Guarulhos, minha mãe estava no fone, e me disse: tudo bem?
Eu disse: Que nada mãe, os meninos sumiram!
Ela disse: Calma, eles estão aqui em casa. Eu tinha saído e quando voltei eles estavam na casa da minha vizinha e quando ela viu eles entrarem no prédio, ela tratou de levá-los para a casa dela até que eu chegasse. E detalhe: eles estão de chinelo c/ meia e pijama.
O Juninho estava c/ 09 anos e o Flávio c/ 08, o Ne estava em casa, mas tb ele só tinha um ano e poucos.
O Juninho e o Flavio, além de nunca terem saído sozinhos, ainda pegaram um ônibus e um metro?
Lembram quando eu disse, que eu me aventurava indo para a casa da minha avó de trem? Pois é, não sei quem eles puxaram...rsrsrs
Minha mãe os levou de volta para a minha casa.
Eu liguei em casa, para tranquilizar a babá que estava lá só a 1 semana e ela me disse o seguinte:
Os meninos estavam dormindo e eu fui para a lavanderia estender algumas roupas, e quando voltei eles não estavam mais aqui!
Eu disse a ela que minha mãe estava c/ eles e que ela ia levá-los de volta. mas que ela não deixasse eles dormir, que era para deixá-los acordados até a hora que eu chegasse em casa.
Eu fiquei tão maluca aquele dia, que quando fui embora do serviço, peguei o sentido contrário da Dutra e só fui me tocar, quando já tinha me perdido por completo. Foi quando resolvo entrar em uma vila próxima para pedir auxilio e vim um bar aberto. Parei e chamei um Sr que estava ali e disse: Moço por favor como faço para chegar a ponte da Av. Aricanduva?
Ele: Nossa, vc está muito longe dela. E começou a me explicar como fazer para voltar e eu não conseguia entender nada do que ele dizia, de tão baratinada que eu estava.
Quando ele percebeu que eu não conseguia lhe entender, ele me disse: Bom eu preciso ir embora e vou pegar esse caminho para voltar pra casa, vc pode me seguir, que te faço chegar lá, ok?
Quando estavamos proximos ao viaduto que eu precisava atravessar ele foi diminuindo e apontou para o viaduto. Eu buzinei em sinal de agradecimento e segui. Eu realmente cheguei onde precisava, porem cheguei em casa quase as 24:00hs e meus filhos ainda estavam acordados e apavorados, com medo de apanharem. Eu nem tinha condições de fazer nada, só disse que eles nunca mais fizessem essa espécie de aventura.
Depois de estar trabalhando na Glamour a 1 ano e 1/2, troquei meu carro, conheci uma pessoa de nome: Davi, que eu estava bastante interessada e que tinha um disque pizza, e era 11 anos mais novo que eu, inclusive o conheci pedindo pizza, pq entregaram um panfleto lá em casa do Disque Pizza e eu liguei para pedir uma, alías todo sábado era dia de pizza, lá em casa.
Antes mesmo de nós começar-mos a namorar, eu fui a casa da Luci, irmã do Beto, pq ele tb estava morando c/ ela e expuz, que tinha conhecido alguém, e que eu iria me dar essa oportunidade, afinal o Beto vivia em outro planeta e não estava nem aí pra nada! Mas mesmo assim resolvi avisar o que eu iria fazer, pra mais tarde ninguém querer me julgar.
A Gel, minha amiga e vizinha, enxergou isso, no 1º instante que bateu os olhos nele. E ela dizia: Vc precisa de um homen em sua vida, não um moleque, Ju.
Ele se mostrava muito apaixonado, me levou para conhecer a mãe a D. Miriam, e Sr Enoque, que era namorado dela e os irmãos Moisés e Junior. Na minha 1ª impressão, pareciam ser pessoas maravilhosas, só que depois de um tempo, fiquei sabendo que ela havia comentado que o Davi estava c/ uma mulher, mais velha, que tinha 03 filhos e que ela não era muito a favor disso. Mas não liguei muito pq acho que isso é reação de qualquer mãe, o pior seria escutar que ela tivesse dito que eu não prestava.
Eu tinha uma amiga na Glamour, a Eliane Vaz, que era encarregada do Estúdio de Santana que me dizia assim: amiga, vai fundo, o que vc tem a perder? Vc é bonita é jovem e atrai mesmo homens mais novos, e vou te dizer uma coisa tem muito homem mais velho que deixa a desejar e outra coisa: derepente ele é maduro o suficiente e seja uma boa pessoa pra vc. Vc tem dúvida de que? De estar sendo usada? Usa ele boba rsrsrsrsrs. A Eliane é casada e não deixa de ser piradona.
Enquanto eu tinha uma amiga dizendo: Não faça isso eu tinha outra dizendo: faça
Resolvi arriscar e começamos a namorar
O Davi, era uma daquelas pessoas que mostra ser uma coisa, e que na realidade, não é nada do que mostra ser. Parecia ser entendido de tudo e de nada entendia. Foi uma pena perceber isso tarde demais
Sofri muito c/ ele, não por traição, por ambição dele.
Quando saí da Glamour, eu pedi a conta para entrar em uma sociedade em uma pizzaria c/ ele, aliás o que recebi de lá, dava para eu fazer alguma coisa. Quando saí de lá as portas permaneceram abertas para mim, para um dia se eu quizesse voltar...
Aprendi muito nesta empresa e tb ensinei...
Só foi uma pena, eu não saber empregar meu dinheiro direito, pq como achava que o Davi entendia de tudo deixei ele comandar

Nenhum comentário:

Meu cantinho no recanto: http://recantodasletras.uol.com.br/autores/esstemp

Contador de curiosos à partir de 27/04/2007 KKK


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

On-line

web tracker

desde: 23/12/2007 - Visualizado em:................................................................