VIVÊNCIA

****************************** (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥******************************
dificil ñ é lutar pelo q mais se quer e sim desistir do q mais se ama!
Se desistir, que não seja por não ter forças para lutar.
Mas sim, por ñ ter mais condições de sofrer!!!
****************************** (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥******************************

SEUS SONHOS

****************************** (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥******************************
" NÃO CONTE SEUS SONHOS PARA AS PESSOAS, PORQUE ELAS PODEM QUERER ROUBÁ-LOS; CONTE-OS PARA DEUS, PORQUE ELE PODE REALIZÁ-LOS "
****************************** (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥******************************



TERRENO DO CORAÇÃO

Para entrar no terreno de um coração é preciso ter o mapa que nos mostre as armadilhas, os atalhos, os abismos... Ao pisar no terreno de um coração é preciso ter muita calma para não destruir as flores, para não se perder nos amores, nos amores por ele vividos, nos amores por ele sonhados, idealizados... Pois um coração é assim: às vezes é o labirinto do qual não conseguimos sair, às vezes é o portal fechado que não nos deixa entrar! Há que se ter muito cuidado quando alguém nos abre a porta do seu coração. Cuidado para saber entrar, E , se necessário, saber sair... Sem destruir, sem derrubar. E plantar uma bandeira, no maior monte, escrito assim: - Estive aqui, fiz e fui feliz!!! (Lenda dos índios Sioux)

Meus olhos...

Meus olhos...

31 de mar. de 2007

29 - A grande Burrada


Abrimos a pizzaria, aliás ela já estava quase aberta, só ainda não a tinham aberto por falta de verbas e eu que acabei entrando nessa sociedade c/ o Davi, mas para ter todo o material necessário, precisei comprar todo o equipamento que a mãe dele já tinha, sem contar que o balcão e o Freezer que o Enoque havia comprado eu tive que pagar por que senão eles iriam se sentir donos de lá tb, e olha que vou te dizer uma coisa: Acho que a maoir parte do dinheiro que eu tinha, eu entreguei nas mãos da mãe dele e do namorado dela, alem de assumir toda a dívida. A nossa pizzaria se chamava Tentação e foi a pizzaria da região que mais vendeu, naquela época
Meus filhos o Juninho e Flavio, junto c/ o Moisés, irmão do Davi, faziam a panfletagem toda sexta e sábado a tarde, pelas redondezas e antes de eles retornarem, a parede da pizzaria já estava lotada de comandas c/ pedidos. Tinha noites que eu precisava tirar o fone do gancho de tantos pedidos que tinhamos e não venciamos em atender, durante quase um ano foi dessa maneira. Virávamos a noite até 4:00hs da madrugada, fazendo entrega, e até eu acabava indo pra rua pra fazer entregas
Só que como a D. Miriam, a mãe do Davi começou a perceber que nós estávamos indo bem, ela resolveu cobrar aluguel do fone, que era uma extensão da casa dela, pq naquela época os telefones eram comprados e não era como é hoje, e demorava-se quase um mês na fila de espera para a instalação, ainda não tinhamos a condição de comprar um fone, era caro demais.
Nós não faziamos nenhuma ligação, só recebiamos.
E ela resolveu tirar proveito disso, sem contar que o namorado dela o Sr Enoque, ia direto lá na pizzaria e levava todos amigos bebúns dele e ninguém queria saber de pagar nada, só pq o Davi era filho da namorada dele.
E caio eu na armadilha da sogra mais uma vez, né? Será que eu atraio sogras olhudas tb?
Meus filhos começaram a me fazer entender que não gostavam do Davi. Eles tinham um certo receio dele. E o Davi era uma pessoa extremamente nervosa, mas isso acho que era por causa do tipo de criação que ele havia tido tb. E olha que a mãe dele dizia ser evangélica e até ele dizia que era. Já o Moisés, os meus filhos adoravam e eu o tinha como um filho tb, ele era só 03 anos mais velho que o Juninho e eles se davam muito bem.
Quando foi mais ou menos no mês de fevereiro, que já fazia 1 ano que estavamos c/ a pizzaria, o movimento caiu muito, aliás era o pior mes, para uma pizzaria e então como estava entrando pouco dinheiro e a Glamour tinha me convidado a voltar ao serviço, resolvi voltar, para não tirar nenhum dinheiro da pizzaria, pela fase que estávamos passando.
Só que fiz uma burrada enorme, eu confiava demais no Davi e deixei ele no comando de tudo, inclusive deixava com ele meu talão de cheque assinado, para as compras que eram preciso ser feitas e eu só ia para a pizzaria aos sábados a noite para ajudar.
Quando eu percebi que as coisas estavam mal, sai mais uma vez da Glamour e fui para o comando da pizzaria, porém já era tarde demais, ele fez eu perder tudo que eu tinha, inclusive a pizzaria, sujou meu nome, escondia as correspondências do banco, para que eu não visse e quando vi não deu mais tempo para nada.
Eu tinha trocado o meu carro recentemente, pq ele dizia que precisava trocar, pq eu ia acabar c/ o outro, por causa das entregas que eu fazia tb, eu tinha a dívida de algumas prestações do carro.
Mas o que ele queria mesmo era aparecer, pq ele o usava muito mais que eu.
E aí? O que eu ia fazer???
E ele c/ a maior cara de pau ainda me dizia que a vida tinha dessas coisas mesmo, altos e baixos! Caramba o baixo, foi causado tudo unica e exclusivamente culpa dele, que fez compras em excesso quando não poderia e ainda esnobava os donos de outras pizzarias.
Foi o caos pra mim, pq nem emprego eu tinha mais e tinha tb a dívida do carro, que era o que eu mais me preocupava.
Tive uma briga tão violenta c/ele, que não sei como não dei na cara dele. Aí ele pegou meu video cassete e ainda ameaçou de jogar no chão! Foi então que eu disse a ele: quando a gente não conquista as coisas pelo próprio suor, pela própria garra, fica difícil de entender o minimo valor de cada coisa que temos, coloca esse video aí de volta, pq vc não sabe o quão grande foi meu suor para adquirir as minhas coisas, que aliás são minhas e não suas. Tudo pra vc em sua mão veio fácil, por isso que não sabe dar valor ou manter alguma coisa, e acho que nem o tempo te fará enchergar os seus erros, essa sua cabeça doente e esquinha, não deixa vc encherga o mal que é capaz de fazer a qualquer pessoa, pq sempre aparecerá uma idiota na sua frente, para vc usar como me usou! E coloquei ele pra fora de minha casa, de minha vida...
Disse tudo isso, pq eu tinha acabado de encontrar as correspondências do banco que ele havia escondido.
Só depois de separada dele, que meus filhos tiveram coragem de me contar que ele vivia pegando eles pelas orelhas, até o Nê me disse isso. Caramba que droga de mãe eu era que não tinha percebido nada???
Não sei até agora como que eu não caí em depressão. Talvez fosse pq tudo dependia de mim.
Resolvi vender meu carro, e o que eu pediria por ele, seria apenas para saldar a dívida que eu tinha que pagar por ele, para não ficar com esse problema tb! Aí um belo dia, aparece um cara, quando eu estava estacionando e me diz: o Marcos lá da farmácia me disse que está vendendo o carro e eu tenho interesse nele, posso dar uma volta, para experimentá-lo?
Eu estava super cansada naquele dia, e não conseguia nem raciocinar direito, sabe o que a burra aqui acabou fazendo? Deixei ele experimentar o carro e não fui junto, detalhe: os documentos dele estavam no porta luvas, inclusive o documento de compra e venda. E fui roubada tb... Ele não voltou mais c/ o carro. A única coisa que pude fazer foi um B.O e mais nada.
Nesse dia, diante a minha cama, ajoelhei-me ao chão e estendi uma prece a Virgem Maria:
E dirigi uma prece, bem baixinho, quase sem voz e quase tb descrente: Minha Virgem Maria, interceda a meu favor, em minha causa, sei o quando fui errada, e quanto ainda terei que aprender, mas tu és mulher, és mãe e sabe de meus problemas. Por favor venha em meu auxílio, pois preciso de ti, nesta hora!
Respondi por um processo absurdo, pq eu não poderia estar vendendo um carro alienado, mas diante de mim fora colocada uma advogada, que com certeza foi guiada, devido as minhas preces, uma advogada extremamente profissional, onde encontrou brechas que pudesse me defender e me livrou de muita coisa que se arrolava nesse processo, mas nada que me isentasse dessa dívida tb...
Eu não poderia mais voltar a Glamour, pq ela tinha fechado, dois meses depois que eu saí de lá, simplesmente quebrou e deixou mais de 200 funcionárias a ver navios. Infelizmente por culpa de algumas funcionárias tb, mesquinhas e ambiciosas.
Eu não tenho o que reclamar de lá, afinal saí a tempo por duas vezes e havia recebido todos os meus direitos, inclusive quando saí até uma gratificação eu ganhei, por serviços prestados.
Estava eu desempregada, o que fazer??? Precisa agir rápido, pq minha mãe que estava me ajudando e eu não queria e não podia ficar naquela situação, afinal eu tinha 03 filhos para criar sozinha. Digo sozinha pq nem pensão eu recebia, cada vez que o Junior descobria que eu estava namorando c/ alguém ele sumia para não pagar pensão. Ele tinha se juntado c/ uma pessoa em Goiania, e morava lá.

Nenhum comentário:

Meu cantinho no recanto: http://recantodasletras.uol.com.br/autores/esstemp

Contador de curiosos à partir de 27/04/2007 KKK


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

On-line

web tracker

desde: 23/12/2007 - Visualizado em:................................................................