VIVÊNCIA

****************************** (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥******************************
dificil ñ é lutar pelo q mais se quer e sim desistir do q mais se ama!
Se desistir, que não seja por não ter forças para lutar.
Mas sim, por ñ ter mais condições de sofrer!!!
****************************** (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥******************************

SEUS SONHOS

****************************** (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥******************************
" NÃO CONTE SEUS SONHOS PARA AS PESSOAS, PORQUE ELAS PODEM QUERER ROUBÁ-LOS; CONTE-OS PARA DEUS, PORQUE ELE PODE REALIZÁ-LOS "
****************************** (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥******************************



TERRENO DO CORAÇÃO

Para entrar no terreno de um coração é preciso ter o mapa que nos mostre as armadilhas, os atalhos, os abismos... Ao pisar no terreno de um coração é preciso ter muita calma para não destruir as flores, para não se perder nos amores, nos amores por ele vividos, nos amores por ele sonhados, idealizados... Pois um coração é assim: às vezes é o labirinto do qual não conseguimos sair, às vezes é o portal fechado que não nos deixa entrar! Há que se ter muito cuidado quando alguém nos abre a porta do seu coração. Cuidado para saber entrar, E , se necessário, saber sair... Sem destruir, sem derrubar. E plantar uma bandeira, no maior monte, escrito assim: - Estive aqui, fiz e fui feliz!!! (Lenda dos índios Sioux)

Meus olhos...

Meus olhos...

4 de abr. de 2007

31 - Rosas amarelas e rosas vermelhas



Depois de tudo isso acabei desbloqueando o Rodrigo P. Santoni, de meu ICQ e voltei a conversar c/ ele pela NET, inclusive o dia que eu tinha encontrado meu carro, eu liguei para ele para lhe contar, de tão feliz que fiquei. Eu nunca deveria ter desbloqueado ele, eu deveria ter excluido ele de minha lista de amigos!
Como eu já havia contado antes, ele era 11 anos mais novo que eu e eu sempre o considerava como se fosse um parente, tipo um primo.
Depois que eu já estava sem ver o Edson à um mês +ou- o Rodrigo me ligou e me perguntou o pq que eu nunca o encontrava, então eu lhe dizia que era por pura falta de tempo mesmo, mas depois de tanta insistência resolvi marcar um encontro, porém 02 horas antes, ele ligou lá em casa e deixou recado que não iria poder ir ao nosso encontro, pq a mãe dele estava passando mal, lá na casa da praia que estava c/ o pai dele, e que ele tinha que correr para lá. Ele deixou esse recado c/ meu filho, e para mim foi um certo alívio, pq eu já tinha me arrependido daquele encontro que tinha marcado c/ ele.
Passou-se 01 semana + ou - e recebi um e-mail dele contando sobre o falecimento de sua mãe e que a missa seria no dia seguinte, c/o nome da igreja e horário que seria. Então fiquei pensando muito, como deveria ser a dor de um filho que perde uma mãe e comecei a me preocupar c/ ele, pq ele me falava tanto sobre a mãe dele, quando conversavamos que me achei na obrigação de ir a missa, por solidariedade. E como a Igreja ficava próxima ao meu serviço, não me custava nada dar uma passada por lá, e foi assim que o conheci. Na missa de 7º dia do falecimento de sua mãe
Cheguei na igreja e fiquei meio perdida, o 1º que avistei foi um Sr. já bem grisalho, que era seu avô por parte de mãe, e então lhe perguntei quem era o Rodrigo e onde ele se encontrava. Foi quando ele me disse que ele estava em um lado da igreja recebendo os sentimentos, e me dirigi para lá.
Quando cheguei a sua frente, ele olhou para mim, mas c/ um olhar tão alucinado que dava dó, fquei muito emocionada c/ ele. Aí cheguei, me aproximei e me apresentei. Ele me abraçou de tal maneira que eu tb não pude conter minhas lágrimas. Eu sou muito emotiva e aquela cena me comoveu muito. Ficamos muito tempo abraçados e ele me agradecia por estar lá, como se fosse uma criança.
Quando a missa começou, avistei na igreja 02 pessoas que eu já conhecia a muito tempo: O Sr Boanerges, que era o contador daquele escritório de contabilidade que trabalhei por muito tempo e a esposa dele a Dra. Vera e eles eram amigos íntimos da família, que se conheciam do Clube Sírio Libanês e inclusive tinham muita afinidade c/ os pais da mãe do Rodrigo e foi muito estranho, estar lá e vê-los depois de tanto tempo, nunca imaginaria uma ligação dessa. Eu poderia ter conhecido o Rodrigo muito antes disso por causa deles.
Depois que a missa terminou, me despedi, fui embora e aquela cena não me saía da cabeça: de quão frágil um homem pode ficar, de tão debilitado que o Rodrigo estava, pois devia estar sobre efeito de calmantes.
Cheguei em casa e comecei a preparar algumas frases deânimo e coragem e começei a lhe enviar. E todos os dias seguia-se o mesmo ritual, durante semanas.
Passado um mês, o Rodrigo voltou a falar comigo pela NET, e só me agradecia pelas frases de conforto e dizia o quanto aquilo o estava ajudando. Então me senti bem por poder de alguma forma estar contribuindo para o restabelecimento dele, pois ele havia se tornado para mim uma pessoa muito querida.
Foi quando aceitei um encontro c/ ele e marcamos de nos encontrar no metrô da Av. Paulista, pois eu já havia estabelecido um certo comprometimento c/ ele.
Quando cheguei ao metrô, atrasada + ou 1:00 hora para variar, estava ele logo após a catraca c/ um amigo. Cheguei, nos comprimentamos e seu amigo pegou outro caminho, logo a seguir e aí então seguimos para o Shopping Paulista. Fomos tomar um lanche, aliás eu só tomei um café...aliás vários rsrsrsrs adoro café expresso, não deixo uma maquininha dessas passar desapercebida por mim.
Eu me sentia tão bem ao seu lado, que não estava ligando pra nada, tipo assim: fazer tipo, sabe como é? Em outras palavras não tentei mostrar o que não sou, como geralmente são os encontros formais, aliás nada tinha de formal.
Eu conversava c/ ele como se já o conhecesse a muito tempo, contei um pouco de mim pra ele e vice versa. Acho que ficamos conversando umas 3 horas lá. O tempo passou muito rápido que nem percebemos, ri muito e ele tb, até que de repente ele coloca a mão dele em cima da minha, na mesa e eu a retirei instantaneamente. E olhei bem assustada p/ ele. Vou descrever o que senti nesse toque: a mãe dele estava gelada e trêmula e aquele toque me disse muita coisa, pois quando eu fixei meu olhar no seu, o que vi foi um olhar de alguém apaixonado e isso me assustou muito e do nada ele vira pra mim e diz: namora comigo? Eu ri e disse: Ro vc está confundindo seus sentimentos, não tem nada a ver eu c/ vc, eu sou 11 anos mais velha que vc e no momento o que mais quero é paz, é não estar c/ ninguém, vc é muito novo p/ mim tb, terminei um namoro recentemente c/ uma pessoa mais nova que eu, e se um dia eu tiver que namorar c/ alguém terá que ser alguém mais velho. Gosto muito de vc, me sinto muito bem c/ vc, mas não para namorar.
Parecia que ele não ouvia nada do que eu havia falado, pq quando me calei ele disse de novo: Namora comigo?
Então lhe disse: não sou mulher p/ vc, precisa encontrar alguém de sua idade.
Ele me contou que tinha um filho, com uma antiga namorada, me contou toda a história e querendo dizer que era maduro suficiente, insistiu novamente.
Foi quando eu disse: não e eu preciso ir! Adorei me encontrar c/ vc e com certeza nos encontraremos outras vezes, mas como amigos, ou como se fossemos parentes.
Nos despedimos no metrô e cada um tomou seu rumo.
Depois disso nos falavamos todos os dias, pela NET, pelo CP, falava tb c/ o pai dele Sr Sergio e nos davamos muito bem.
A vontade de ir embora da capital, cada vez mais crescia, inclusive eu falava muito c/ o pessoal de Garça. E foi quando comecei a pensar o seguinte: puxa vida, eu trabalho em um lugar que se um dia sair, saio c/ uma mão na frente e a outra atrás. Pq não tentar ir embora para Garça neste momento? Resolvido, coloquei meu apto. a venda. A Gorete tb colocou o dela. Começamos a combinar o seguinte: iríamos embora para Garça, comprariamos um terreno e construiríamos, e enquanto nossas casas não estivessem prontas para morar, alugaríamos uma casa juntas para não gastarmos muito. Ligamos para a Suzi e ela começou a ver terrenos e casa para alugar para nós! A Suzi e o Cido foram muito prestativos, nessa busca, nessa pesquisa.
Encontrei-me novamente c/ o Rodrigo no Shopping Paulista e disse a ele, que eu estava planejando ir embora p/ Garça, eu lhe falava sobre a cidade, e ele me ouvia, como se fosse uma criança, devorando cada palavra minha. Ele me entendia e não me entendia ao mesmo tempo, me questionava e vira e mexe nas risadas que dávamos, ele tentava me abraçar e eu como sempre muito arisca, o afastava. Eu morria de vergonha tb dessas coisas, principalmente em público. E cada vez que nos encontrávamos ele tentava mais e mais se aproximar!
Teve uma noite que me encontrei c/ ele novamente no shopping e quando estavamos saindo para ir embora, eu enganchei meu braço no dele, pq fazia muito frio. Apesar de eu estar com um sobretudo até as canelas e uma bota de cano alto. Nossa ele ficou maravilhado c/ essa minha atitude. Olhou para a minha cara e não se continha de tanta felicidade, por eu estar agarrada a ele. Então nos dirigimos ao metro, e quando fui me despedir dele, ele segurou meu rosto c/ uma rapidez, que não tive ação, e me beijou. O metrô já estava abrindo a porta e não deu tempo de repreendê-lo. Da janela de dentro fiquei parada olhando para ele, enquanto eu partia e ele me olhava como se nada tivesse acontecido. Eu pensei comigo: que cara atrevido, será que eu lhe permiti essa liberdade???
Na semana seguinte, minha mãe decidiu que ela e o marido, tb iria mudar-se para Garça e resolveu colocar o apto. dela tb a venda. Olha só que loucura!
E não é que ela conseguiu vender o apto dela, primeiro que o meu???
Ela foi para Garça, procurar uma casa para ela, comprou e voltou, para preparar a papelada da venda.
Ela disse para mim: Eu não vou ficar longe de vc, e não vou aguentar ficar sem te ver. Quero mudar de vida tb e até um bico para o marido dela prometeram de encontrar. Apesar de eles serem aposentados, ele queria trabalhar.
Sonhei em uma noite anterior ao dia que minha mãe me disse isso, um sonho que mudou minha vida por completo: Sonhei que encontrei minha avó tão querida e no sonho ela me dizia: Ju, vc compra para mim, flores amarelas? Ela estava tão bem, tão bonita, tão calma e risonha, que parecia real. Acordei tão bem e tão feliz, como nunca havia acordado, apesar de não saber qual o significado daquele sonho! E desde aquele dia eu sentia cheiro de rosas, por todos os lugares que eu passava.
Eu ainda estava c/ meu carro, e isso ainda me incomodava. Resolvi ligar para a financiadora que estava alienado o carro e pedi para que fossem buscá-lo pq eu o tinha encontrado, e queria que eles saldassem minha dívida, mesmo que faltasse apenas um ano para que caducasse. Eles foram buscar e assim me livrei dessa dívida e do peso na consciência.
O sonho c/ minha avó não saía de minha cabeça, todos os dias ele voltava à tona, foi quando parei para analisá-lo, detalhe por detalhe e cheguei a conclusão: preciso comprar essas flores e levar ao cemitério, e então fui c/ minha mãe. Diante de seu túmulo, lembrei-me de 02 coisas: minha avó não gostava de flores e tb não gostava da cor amarela! Ajoelhei-me ali acendi algumas velas e chorei muito, pq senti que o que ela queria é que eu conversasse c/ ela, ela sempre me ouvia em vida, era para ela que eu contava todos os meus problemas, minhas angústias, minhas aflições, minhas alegrias, e tudo isso estava entalado dentro de mim a muito tempo, então comecei a chorar e conversei com ela como se ela estivesse ali a minha frente: minha querida, me perdoe por não falar mais c/ a vc, que falta vc me faz, tenho tanto para lhe falar, para abrir meu coração, e entre soluços contei-lhe tudo o que estava em meu íntimo, que só ela entendia. Foi como se eu tivesse deixado ali meus problemas, minhas frustações e me levantei leve, com vida, coragem e força. Era isso que significava o sonho, ela queria que eu contasse p/ ela, que eu contasse c/ ela! Fui embora muito aliviada.
No dia seguinte, apareceu um comprador para o apto. da Gorete e tb p/ o meu, e no outro dia após a esse, sonhei com minha avó novamente e ela me dizia: agora vai, seja feliz, minha querida! e me acenava se afastando de mim.
A Gorete saiu da Top Therm 01 semana antes de mim e foi embora para Garça, para comprar nossos 02 terrenos e para ver a casa que a Suzi nos arrumou p/ alugar. E eu fiquei na capital para acertar os útimos detalhes da venda do apto. Ela alugou uma casa e voltou p/ preparar a mudança, e como os papeis da minha venda ainda não estavam prontos ainda fiquei mais 01 semana, e ela já foi de volta para Garça, c/ as 02 mudanças e já levou meus filhos junto.
Pronta toda a documentação das vendas do apto. pedi a conta no serviço e fiquei ainda três dias na casa da minha mãe, na Capital, pq ela só se mudaria um mês depois, pq a casa que ela comprou em Garça, estava em reforma ainda.
Marquei um encontro c/ o Rodrigo e fui me despedir dele, sem ele saber que eu estava de partida. Que para seu espanto, não se conformava que nós não nos veríamos mais.
Tudo o que ele me disse, era exatamente tudo o que um dia eu queria escutar de um homem, porém na hora errada, eu não tinha como ficar mais, se bem que meu sonho era o Interior, lá eu criaria melhor meus filhos, com mais liberdade e seria um clima mais saudável tb. Eu estava indo em busca de paz!!!
E ele mesmo assim parecia não me entender e disse novamente: namora comigo Ju, e eu lhe disse: estou indo embora!
Eu ainda lhe disse: Ro, eu só tive decepções c/ homens em minha vida, não que eu vá virar sapatão, mas não quero me envolver c/ mais ninguém, não sou feliz nesse campo e hoje sou uma pessoa muito fria, talvés não consiga sentir mais nada por nenhum homem. Tente me entender, por favor!
Ele tentava me abraçar, no shopping, de propósito, pq sabia que eu morria de vergonha disso. Os seguranças passavam e ficavam olhando ele me abraçar e eu empurrando ele. " Enfim, pareciamos dois adolecentes brincando". Isso me fez tão bem, que vc nem calcula!!!
Fui embora e achei que nunca mais o veria e no dia seguinte, antes de eu viajar definitivamente para Garça recebo uma telemensagem c/ uma música de fundo lindíssima, que novamente me fez cair no choro. Quando a mensagem acabou a pessoa que me passou a mensagem me perguntou: Vc gostaria de responder esta mensagem? E eu disse a ela: não sei o que responder a ele, como se eu a conhecesse, vc acredita que eu acabei dizendo a ela: eu disse a ele que ele era o homem certo, na hora errada? Eu não sei o que lhe responder, meu Deus pq que ele não apareceu antes em minha vida!
Então ela colocou uma canção de fundo, c/ uma narração c/ tudo que eu queria dizer a ele e me perguntou, quer lhe enviar esta? Eu simplesmente amei a canção e a narração, e pedi para acrescentar: vc é o homem certo, na hora certa! e disse que sim que poderia repassá-la e ele.
Essa moça, a Katia, que me transmitiu a mensagem, tempos depois fui descobrir que trabalhava c/ ele
Logo depois de + ou - 1 hora liguei para ele para agradecer e ele me disse: se eu sou realmente o homem certo na hora certa, eu quero vê-la antes de partir. E minha passagem estava comprada p/ as 6:00hs da manhã, do dia seguinte. E acabei dizendo que veria ele naquela noite as 19:30 e marcamos no metrô Vila Mariana.
Quando cheguei lá, ele estava dentro do carro, desceu, abriu a porta para que eu entrasse e dentro do carro ele me entregou um bouquet de rosas vermelhas lindíssimas.
Aquela noite para mim, foi a 1ª noite maravilhosa de toda a minha vida. Mesmo c/ todo nervosismo dele, de medo que ele não atendesse as minhas expectativas, com medo que não conseguisse quebrar meu gelo. Todo o enredo, a emoção, o carinho, o clima, nos deram a melhor noite que eu já havia tido c/ alguém antes... Apesar de tudo que vou contar a seguir nos próximos capítulos, esta lembrança gostosa, eu nunca esquecerei
Ele me levou para casa as 2:00hs da madrugada, e quando eu fui descer do carro ele me disse mais uma vez: Namora comigo!
Então eu disse: Tudo bem só que estou indo morar a 450 Kms de distância
E ele disse: Não tem problema, eu vou atrás de vc
Então eu estava c/ uma correntinha que era de minha vô ao pescoço, tirei, coloquei no pescoço dele e disse: Ok então me leve de volta esta minha correntinha, que foi da pessoa mais especial em toda a minha vida.
Ele: Ficou comovido, me deu um beijo e desci, me despedindo
O Rodrigo, se perdeu no caminho de volta para a casa e ele chegou na casa dele as 4:00hs, pq ainda nos falamos a hora que ele chegou em casa e as 6:00hs embarquei p/ Garça... (agarrada aquele bouquet, de rosas vermelhas)

Nenhum comentário:

Meu cantinho no recanto: http://recantodasletras.uol.com.br/autores/esstemp

Contador de curiosos à partir de 27/04/2007 KKK


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

On-line

web tracker

desde: 23/12/2007 - Visualizado em:................................................................