VIVÊNCIA

****************************** (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥******************************
dificil ñ é lutar pelo q mais se quer e sim desistir do q mais se ama!
Se desistir, que não seja por não ter forças para lutar.
Mas sim, por ñ ter mais condições de sofrer!!!
****************************** (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥******************************

SEUS SONHOS

****************************** (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥******************************
" NÃO CONTE SEUS SONHOS PARA AS PESSOAS, PORQUE ELAS PODEM QUERER ROUBÁ-LOS; CONTE-OS PARA DEUS, PORQUE ELE PODE REALIZÁ-LOS "
****************************** (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥******************************



TERRENO DO CORAÇÃO

Para entrar no terreno de um coração é preciso ter o mapa que nos mostre as armadilhas, os atalhos, os abismos... Ao pisar no terreno de um coração é preciso ter muita calma para não destruir as flores, para não se perder nos amores, nos amores por ele vividos, nos amores por ele sonhados, idealizados... Pois um coração é assim: às vezes é o labirinto do qual não conseguimos sair, às vezes é o portal fechado que não nos deixa entrar! Há que se ter muito cuidado quando alguém nos abre a porta do seu coração. Cuidado para saber entrar, E , se necessário, saber sair... Sem destruir, sem derrubar. E plantar uma bandeira, no maior monte, escrito assim: - Estive aqui, fiz e fui feliz!!! (Lenda dos índios Sioux)

Meus olhos...

Meus olhos...

4 de abr. de 2007

33 - Intromissão, invasão


Como a casa de minha mãe estava ficando muito pequena para nós, desisti do sonho de construir minha casa, aliás fazendo as contar do material que eu iria gastar, não iria compensar construir, então vendi aquele terreno, resolvi aumentar a casa da minha mãe e comprei um carrinho bem velhinho, para mim poder ir trabalhar.
Mas com o tempo, vi que não dava certo, morar c/ ela, pq meus filhos estavam crescendo e o clima lá em casa não estava muito bom, pq o marido dela vivia emplicando c/ tudo, principalmente c/ o Flavio, que é boca dura e nunca deixava passar nada.
Passado já 04 meses que estávamos lá, e o Rodrigo resolveu vender a casa dele, na capital e pediu para que eu visse algumas casas para ele e o pai dele, pq eles iriam se mudar para Garça tb. Pediu tb para que eu visse um ponto para comercio, pq ele tinha a ideia de montar uma Lan House.
Nesse tempo tb eu já conversava muito c/ o pai dele ao telefone e havia me apegado a ele tb. Afinal os dois moravam juntos e o Rodrigo não tinha como se mudar e deixar o pai lá sozinho.
O Rodrigo veio novamente a Garça para ver as casas e acertar todos os detalhes da compra e um mês após se mudaram para Garça tb.
No inicio, eu havia gostado muito do pai dele, mas sabia que alguma coisa existia de errado, e não conseguia descobrir o que era.
Logo que chegaram aqui, houve uma pessoa que quis apresentar várias pessoas (mulheres) ao Sr Sergio, pai do Rodrigo.
Teve uma certa vez, logo que chegaram aqu em Garça, que apresentaram p/ ele uma advogada da cidade, e quase sempre ela estava c/ ele, pra lá e pra cá, iam jantar juntos e estava se adentrando bem na casa deles.
O Rodrigo estava na correria de abrir a Lan House dele e a gente vivia juntos a noite, fazendo planos de como seriam as coisas no comércio dele, e ele ficava montando seu site a noite e eu o acompanhava. Tudo que ele fazia, me pedia palpites e eu estava adorando estar c/ ele, porém essa advogada arquitetava uns planos c/ o pai dele e eu já havia percebido, que boa coisa não era e eu sempre dizia para o Rodrigo, que essa advogada era estranha e ele achava que eu estava implicando c/ ela, talvés até por ciúme e ela sempre queria apresentar alguém de suas amigas p/ o Rodrigo, inclusive uma outra advogada. E ela parecia não gostar de minha presença naquela casa. Aí começei a presenciar que ela sempre falava em cochichos c/ o Sr. Sergio, inclusive o Sr. Sergio começou a me olhar diferente. Então começei a perceber tb que ele sempre mostrava um monte de documentos para ela de umas propriedades que ele tinha. E ela parecia estar instruindo ele de coisas que ele deveria fazer, c/ relação a essa papelada, que estava c/ele
Então teve uma noite que o Sr Sergio estava c/ ela na sala, e eu estava descedo a escada da casa dele, para ir buscar um refrigerante na cozinha e escutei ela dizendo ao pai dele assim: como que vc pode permitir que seu filho namore c/ uma mulher separada, mais velha e que tem 03 filhos??? Isto está errado Sergio, pq como eles estão muito juntos, mais tarde ela pode alegar que mora c/ ele e colocar algum processo contra vcs e lhe tomar esta casa! Vc precisa previnir seu filho.
Vc acredita que ouvi isso?
Pois é, eu jamais acreditaria que um dia escutaria isso!
Eu simplesmente, dei meia volta e subi ao quarto do Rodrigo, chorando e narrando-lhe o que ouvi. Então eu disse a ele o seguinte: Eu não mais virei a sua casa, não quero causar transtorno nenhum, inclusive não quero que seu pai me julgue por nada, então apartir de hoje não virei mais aqui e fim de papo, pq eu não frequentei mais o mesmo lugar que essa mulher e preste bastante atençao: acabou, eu não preciso escutar, essas coisas, ainda mais dentro da sua casa. Eu nunca em minha vida, precisei de ninguém, graças a Deus e não quero que ninguém aqui ache que eu preciso. Eu não sou uma qualquer e acho que mereço respeito, portanto não quero mais ver nem vc nem seu pai, ok? E desci correndo, saí entrei no carro e quando olhei para trás o Rodrigo vinha vindo de meia, nos pés, correndo para me alcançar, mas não me alcançou. Porém ele entrou dentro do carro dele de meia mesmo e me seguiu. Eu corria muito, para voltar p/ minha casa, estava magoada, chateada e inconformada, quando olho pelo retrovisor do carro, lá vinha vindo o Rodrigo grudado a mim, então acelerei, mas ele conseguiu me ultrapassar e me fechar, fazendo c/ que eu parasse. Eu estava chorando muito, então ele com toda a calma me disse: para pra pensar, não foi eu que disse isso, para vc ficar assim comigo! Eu vou resolver isso, por favor, eu amo vc. Vc é a pessoa mais importante que tenho em minha vida e não é justo o que está fazendo comigo, vou conversar c/ meu pai e não vou mais permitir essa mulher dentro de casa. Pare Ju, por favor não me deixe por algo que não disse!
Realmente fui injusta c/ ele, mas eu tb não poderia ter engolido isso.
Ela realmente no dia seguinte não estava na casa dele, mas quando a loja deles foi inaugurada ela estava todos os dias lá!
E foi ai que acabei sabendo através de outras pessoas, que ela falava o que disse ao Sr Sergio, para todas as pessoas que conhecia.
Antes de eu tomar qualquer atitude referente a ela, resolvi dar uma sondada na vida dela e descobri o seguinte: A pouco tempo atrás ele teve um caso c/ um comerciante, muito conhecido na cidade, que era casado. Ela havia feito ele construir uma casa para eles se encontrarem e depois conseguiu o arruinar financeiramente, fazendo esse comerciante perder quase tudo que tinha conquistado em sua vida, e ela conseguiu lhe tirar quase tudo, inclusive a tal casa. Depois que ela o arruinou financeiramente e lhe tomou tudo o que pode, ela o abandonou!!!
Pois é, e o intuíto dela era fazer novamente o que fez c/ esse homem, só que c/ o pai do Rodrigo e ainda, tentou me tirar do caminho dela, dizendo o que disse ao pai dele (quer dizer: tudo o que ela fez c/ alguém ela disse que eu faria c/ o Rodrigo)
Resolvi me afastar deles novamente, pq comecei a me sentir mal, em saber que ela falava de mim. Não disse novamente p/ o Rodrigo o pq que estava me separando dele, pq não queria me expor ao ridículo de novo, então lhe disse: Não estou me sentindo bem c/ vc e não quero mais continuar nosso namoro
E ele me disse: O que está acontecendo, pelo amor de Deus!
Eu disse: Lembra-se que eu lhe disse que estava vindo para Garça, em busca de paz? Pois é, é justamente isso que quero: paz! E com vc já vi que não terei
Ele: Foi aquela mulher de novo? O que ela aprontou dessa vez?
Eu: Deixa pra lá
Ele: Vc vai me dizer agora
Eu: Chega
Não sei de qual forma ele descobriu o que estava acontecendo e no dia seguinte logo cedo ele apareceu lá na casa da minha mãe, feito doido e me disse: Vc vai sair comigo agora
E eu: eu não vou a lugar nenhum com vc
E ele me pegou pelo braço, me colocou dentro do carro e disse: eu sei que foi coisa dela de novo e mesmo vc me dizendo ou não o que foi, estamamos indo agora para a casa dela resolver isso de uma vez por todas.
Então no caminho fui obrigada a lhe contar o que ela continuava a falar sobre mim e tb o que ela havia feito c/ o tal comerciante.
Paramos na frente da casa dela, descemos e ele começou a chamar por ela lá fora!!!
Foi quando ela saiu de dentro de casa toda assustada dizendo: Nossa Rodrigo, pare de gritar, o que é isso?
Ele: Então a Sra acha que tem o direito de virar a minha vida de cabeça para baixo e ficar quietinha aí?
Ela: Pare de fazer escandalos, em frente a minha casa, meus vizinhos não precisam escutar isso!
Ele: Não???? E a cidade, meus amigos, precisam escutar as calúnias que está fazendo, contra a única mulher que eu amo em minha vida???
E cada vez mais ele falava mais alto!
Foi quando ela disse: Por favor vamos entrar e conversar.
Entramos, e ele não deixava ela abrir a boca, e disse: Presta bastante atenção: se hoje eu estou nesta cidade, é por que eu vim atrás desta mulher, que eu amo!
E ninguém tem o direito de se meter na minha vida, e eu não admito que vá falar besteiras para o meu pai.
E ainda completou: Eu posso lhe meter um processo nas costas, por abuso de poder e olha que se eu resolver encarar isso, te faço perder o direito de advogar, pq tenho muita influência e eu trabalhava antes em uma editora jurídica, e sei muito bem o que estou lhe dizendo agora!
A mulher ficou palida, acabou pedindo desculpas e fomos embora.
Essa foi a 1ª vez de muitas que vi o Rodrigo nervoso, ele perdia totalmente o contrôle e isso não é normal!
Continuei com ele, porém errei muito em continuar...
Nos dias que se seguiram a esse, descobrimos que ela ainda continuava a se encontrar c/ o Sr Sergio e começei a receber provocações, como se fosse brincadeiras, dele ( mas no fundo eu sabia que não era brincadeira)
Daí meses depois, do nada! Ele começou a se afastar dela sozinho, motivo este, para se prestar atenção, no pq e não desconfiavamos de nada.
No nosso 1º natal juntos, o filho do Rodrigo, o Vitor, veio passar conosco. (ele estava somente com 03 aninhos) A criança mais encantadora que eu já havia visto, em toda a minha vida. Um amor de criança, carinhoso que só vendo, eu e meus filhos o amamos de paixão. Eu o recebi, como se fosse meu filho. Me apeguei a ele de uma maneira que nunca tinha me apegado a criança nenhuma! Nunca me deu um pingo de trabalho. Meu filho menor o Nê vivia abraçado c/ ele, a fruta que ele mais gostava era: molango...rsrsrs. Uma vez eu estava penteando seu cabelo, depois do banho e ele começou a chorar, aí eu lhe perguntei: O que foi Vi? e ele me disse: Sabe o que é Zu, é que vc tá pentiano o meu cabelo, igual meu vovô, e aí me deu uma saudade dele, tão gandi!!!! Olha só que fofo?
Quando o Rodrigo o levava embora era uma tristeza só, lá em casa.

Nenhum comentário:

Meu cantinho no recanto: http://recantodasletras.uol.com.br/autores/esstemp

Contador de curiosos à partir de 27/04/2007 KKK


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

On-line

web tracker

desde: 23/12/2007 - Visualizado em:................................................................