VIVÊNCIA

****************************** (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥******************************
dificil ñ é lutar pelo q mais se quer e sim desistir do q mais se ama!
Se desistir, que não seja por não ter forças para lutar.
Mas sim, por ñ ter mais condições de sofrer!!!
****************************** (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥******************************

SEUS SONHOS

****************************** (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥******************************
" NÃO CONTE SEUS SONHOS PARA AS PESSOAS, PORQUE ELAS PODEM QUERER ROUBÁ-LOS; CONTE-OS PARA DEUS, PORQUE ELE PODE REALIZÁ-LOS "
****************************** (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥.•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`.* (¸.•´♥♥******************************



TERRENO DO CORAÇÃO

Para entrar no terreno de um coração é preciso ter o mapa que nos mostre as armadilhas, os atalhos, os abismos... Ao pisar no terreno de um coração é preciso ter muita calma para não destruir as flores, para não se perder nos amores, nos amores por ele vividos, nos amores por ele sonhados, idealizados... Pois um coração é assim: às vezes é o labirinto do qual não conseguimos sair, às vezes é o portal fechado que não nos deixa entrar! Há que se ter muito cuidado quando alguém nos abre a porta do seu coração. Cuidado para saber entrar, E , se necessário, saber sair... Sem destruir, sem derrubar. E plantar uma bandeira, no maior monte, escrito assim: - Estive aqui, fiz e fui feliz!!! (Lenda dos índios Sioux)

Meus olhos...

Meus olhos...

28 de fev. de 2007

08 - O 1º emprego(de verdade), a nova escola


Nessa mesma época (14 anos), resolvi parar de pedir para minha mãe ou minha avó, tudo que eu queria (em partes, é logico). Resolvi sair e procurar emprego, pq antes era assim, com 14 anos já se podia ter um emprego registrada, e na 1ª semana mesmo consegui, e como eu "trabalhei em uma papelaria" que foi de grande valia para mim, pq foi lá que conheci todos os impressos, guias de recolhimento, livros fiscais; já sabia exatamente para que servia cada um e como preencher as guias, pois na papelaria tb preenchíamos essas papeladas, todas, inclusive até todas as alíquotas estaduais eu sabia tb.
Estou eu andando na Rua do Bosque, de chinelinhos e tudo, quando me deparo c/ um Escritório: Astor Contábil, com uma placa: Precisa-se de auxiliar de escrita fiscal. Não deu outra, já fui entrando e me candidatando a vaga. Nossa como emprego era fácil naquele tempo, viu!!!
Ai me perguntaram, vc sabe datilografia?
Conhece os livros fiscais?
Sabe lançar notas de entradas e saídas?
E eu respondi: sim, sim e sim (vixi, eu não datilografava, catava milho), eu conhecia os livros fiscais, (sabia quais eram e a cor deles), lançar Notas fiscais então (seria jogá-las??? foi o que pensei rsrsrsrs, mas me calei, só fiquei no sim) E então fui contratada. É mole?
Sabe pq fui contratada? Pq a pessoa que eu iria substituir, precisava colocar alguém urgentemente em seu lugar, para pular fora, pq tinha arrumado um outro emprego e iria perder a vaga, se não fosse logo.
Dito e feito, vc acha que ela apareceu no dia seguinte??? Cedinho eu estava lá, de salto alto, toda me achando e desesperada tb. Só estavam eu, o office-boy e a faxineira. O dono não parava lá pra nada. Só chegou lá entregou-me alguns livros fiscais, um monte de NFs, disse que não teria tempo para me dar algumas instruções, pq ele tinha outros escritórios e que eu fizesse tudo da melhor maneira possível e zarpou. Ai eu disse pra mim mesma: Fudeu...
Ai pensei tb, meu Deus e agora, me ajude. Olha a responsabilidade que jogaram em minha mão. Eu tenho ela???
Bem, procurei não me desesperar, abri os livros, procurei saber o que era lançar, aí então o boy, que achava que eu soubesse me disse: Como ele não te explicou nada a outra moça lançava as nfs NO LIVRO, de entradas " e não no lixo como eu pensara" 1º as Nfs de entradas, de todas as empresas, só então depois que ela pegava as NFs de saída e lançava no livro de saída. Uffa... (mal sabia ele que eu não sabia de nada). Aí depois disse: bom eu já vou indo que tenho um monte de bancos pra fazer. "bancos pra fazer??? ele era pedreiro???". Olha só o que pensei! Lógico que fiquei calada. A faxineira fez seu serviço e saiu tb...
1º passo, depois da 1ª dica, só me restou procurar um modelo. Corri os olhos no escritório e avistei uma prateleira cheia de blocos de NFs, conciliei as Nfs, com seus livros pelos nomes das empresas. E Pah... descobri. Aprendi exatamente, tudo sozinha, diante do que estava vendo, não era nada difícil era exatamente catalogar tudo que entrava e saía, só tive um pouco de dificuldade c/ códigos, pq no meio delas haviam tb nfs. canceladas, de outros estados, de devoluçao, mas nada que fosse um absurdo a ponto de eu não aprender.
Quanto a esses tais códigos, pra que que existia telefones, né? Adivinha se minha mãe tb não trabalhava c/ isso!!! rsrsrsrs
Consegui naquele mesmo dia, lançar tudo, só que lançei tudo a lápis, rsrsrsrs, como se tratava da palavras "Fiscais" eu tinha um pouco de medo de fazer alguma cagada, né!
No final do dia, meu chefe (Sr. Carlos, não lembro de que) chegou, quis olhar os livros e me perguntou: pq fez tudo a lápis??? Ai eu disse: Como é meu 1º dia aqui, resolvi fazer dessa maneira para que o Sr. visse primeiro para ver se aprovava. Ele puxou aquela máquina de somar medonha, de manivela (Cruzes) e começou a conferir nota por nota. Caramba, que sufoco... aí ele disse: correto, só que amanhã vai perder muito tempo pra passar isso a caneta e amanhã trago outras notas, de outras empresas. Vc acha que vai dar conta? Eu dei conta sim, sabe como é a ansiedade do 1º emprego, né.
Mas graças a minha mãe, que entendia de tudo, me ensinou tudo que eu precisei em casa, eu só não poderia datilografar as guias na frente dele, mas eu tinha uma máquina de escrever em casa e imagina onde eu fazia isso né?
O 2º passo, foi mudar de escola, pq precisava estudar a noite. Do Alarico, da Rua Conselheiro Brotero (Barra Funda), fui para o Marechal
Deodoro, na Rua dos Italianos (Bom Retiro).
Sabiam que no 1º dia de aula eu chorei, pq não gostei do 1º impacto da escola? Sabe como é né, vc estuda a anos em uma escola, no período da manhã, conhece todo mundo, e do nada entra em outra que todo mundo te observa, naquela idade, 14 anos, com um monte de marmanjo, estudando a noite, eu queria correr de lá. Mas não demorei muito para me adaptar, tb. não tinha outra maneira! O que eu poderia fazer? Sabe aquela frase,ou dá ou desce, então, era aquilo ou aquilo...

2 comentários:

Anônimo disse...

Ooooooooooooooooo fia kd o resto? xDDD to loka pra ler cara mto bom os post daki xDDDDDD
tenho q atualiza la no meu hohohoho xDDDD
to adorando saber mais do seu passado, mto divertido mermo!!
para de escrever nao hein!
Beijão da,

Amiga Maluka xD

Julliah disse...

Vc mesmo. sempre maluka, hein?
Ana, tem tanta coisa ainda pra escrever ainda!
Do jeito que vai indo, acho que daqui 10 anos concluo isso!!!
Tem dias que não to afim de escrever, compensação: quando eu começo não consigo parar mais, é tanta coisa que vem na cabeça, que vc não acredita!!!
Vc só sabe o que acontece na minha vida de 01 ano pra cá né?
Imagina antes disso! Mas é só o começo mesmo que é divertido
Valeu maluka
Beijaço

Meu cantinho no recanto: http://recantodasletras.uol.com.br/autores/esstemp

Contador de curiosos à partir de 27/04/2007 KKK


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

On-line

web tracker

desde: 23/12/2007 - Visualizado em:................................................................